Press Pass

(divulgação)

Elza Soares vai comemorar seu aniversário de 90 anos na live Elza in Jazz, em seu canal no Youtube, dia 25/07, às 21:00, data esta que se comemora o Dia da Mulher Negra no Brasil. A Live tem apoio do projeto Devassa Tropical Ao Vivo, que contribui para elevar a representatividade e a diversidade da música tropical brasileira e terá acompanhamento de quarteto de jazz, com Jorge Helder (baixo acústico), Gabriel de Aquino (violões e guitarra), Márcio Bahia (bateria) e Netão (backing vocal).

Dia 24, Elza lança a música inédita “Negão Negra” com participação de Flávio Renegado e que será cantada ao vivo pela primeira vez na live do dia 25. A playlist com o setlist oficial está disponível no perfil da Devassa no Spotify (LINK), incluindo sua versão de Juízo Final, lançada em junho deste ano, e outros sucessos que exaltam seus protestos, como “Maria da Vila Matilde” e “Meu Guri”. O aniversário da Elza é sempre comemorado em várias datas, sendo dia 22 de julho o dia do seu nascimento que consta na sua carteira de identidade e 23 de junho a data que consta em seu documento quando foi emancipada. De qualquer forma, a data correta e sua idade é o que menos importa numa trajetória como a dela, que segue artisticamente tão potente e se reinventando a cada novo trabalho. “Em junho faço mais uma primavera, mas não conto quantos anos tenho . Há dias em que nem nasci ainda, estou no ventre, outro dia já nasci, outro dia já acabei de nascer, sei lá . Vou vivendo. Estou vivendo os melhores dias da minha vida. Nunca parei para ver quantos anos eu tenho, não vai ser agora, né? E por favor, nem se preocupe com isso”, finaliza .
Sobre o Devassa Tropical Ao Vivo
O Devassa Tropical Ao Vivo, criado pela marca Devassa, do grupo HEINEKEN, surgiu para minimizar o impacto que os profissionais que atuam no backstage da cena musical brasileira estão sofrendo com o cancelamento de shows e eventos devido a pandemia. Assim, a marca que já era parceira de uma série de festivais de música ao redor do país, manteve o patrocínio e encabeçou a realização de uma série de lives que tinham o propósito não apenas de promover o entretenimento e elevar a representatividade e a diversidade da música tropical brasileira, mas de contribuir de uma forma efetiva e imediata para a causa, por meio de doações a roadies, operadores, técnicos e toda a rede de colaboradores que faz um show acontecer. A primeira edição do Devassa Tropical Ao Vivo aconteceu em maio e reuniu, pela primeira vez, oito dos maiores festivais de música brasileira, trazendo nomes como Chico Cesar, Francisco El Hombre, Liniker e Mallu Magalhães. A segunda aconteceu no fim de julho, para celebrar o aniversário de Gilberto Gil, com a participação de toda a família. Agora foi a vez de apoiar a comemoração da vida de um dos maiores ícones da música brasileira: Elza Soares comemora seus 90 anos na live “Elza in Jazz”.