Núcleo de ex-alunos da Junior Achievement Goiás desenvolve atividade criativa e sustentável para incentivo à leitura

1010 Maneiras de Comprar Um Livro Sem Dinheiro - 2 

A 4º edição do projeto 1010 Maneiras de Comprar um Livro sem Dinheiro, acontecerá neste sábado (25). O Nexa Goiás (Núcleo de Ex-Achievers) da associação Junior Achievement Goiás que promove o evento, tem como objetivo incentivar a leitura, a integração social, a sustentabilidade e a cidadania na comunidade.

O projeto trata-se de uma ação internacional, originada em 2011, na cidade de Barcelona (Espanha) e funciona da seguinte maneira: ao invés de pagar o livro da forma convencional, com dinheiro, a venda é feita por meio do pagamento de prendas que ficam dentro de cada obra, podendo ser qualquer coisa, seja proclamar um discurso de incentivo à leitura, ler uma poesia em voz alta, abraçar alguém que você não conheça e até dançar uma música. Depois do pagamento o consumidor poderá levar apenas um livro para casa.

Os livros em exposição para o público são doações de empresas parceiras da Junior Achievement Goiás e membros da comunidade, que deixaram em um dos 11 postos de arrecadação espalhados na cidade. A ideia chegou em Goiânia pela primeira vez em 2014, mais de 300 livros foram entregues à comunidade e cerca de 500 pessoas participaram da ação. Neste ano é previsto aproximadamente 1000 visitantes, e será realizado entre 9h e 15h no Castelinho – Parque Lago das Rosas. O projeto contou com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas afirmativas – Superintendência de Juventude, que cedeu o espaço do Castelinho e patrocinou lanche e água para equipe de staffs, e ainda, da Portal de Eventos, empresa parceira da Junior Achievement Goiás que forneceu toda estrutura de estandes. (KASANE)

Serviço:

O que: 1.010 Maneiras de Comprar um Livro sem Dinheiro

Quando: Sábado (25), entre 9h e 15h

Onde: Castelinho – Parque Lago das Rosas.

Evento Gratuito