As 17 joias finalistas da edição 2015 do concurso, que teve como tema “Recombinações”, serão mostradas ao público em exposição montada na Vila Cora Coralina

Mostra será aberta ao público em 24 de novembro e estará em cartaz até o dia 6 de dezembro, sempre de terça a domingo, com entrada gratuita

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Maior concurso de joias em ouro realizado no país, o AuDITIONS Brasil, promovido pela produtora de ouro AngloGold Ashanti, apresenta ao público goiano a coleção de joias finalistas da edição 2015, entre os dias 24 de novembro e 6 de dezembro, na Vila Cultural Cora Coralina. A exposição, que leva a assinatura criativa de Fause Haten, poderá ser visitada de terça a domingo, entre 9h e 17h.

Antes de chegar a Goiânia, a coleção AuDITIONS 2015 esteve presente em um stand montado dentro do pavilhão da última edição da São Paulo Fashion Week, em abril deste ano; em uma exposição em Belo Horizonte, no Museu de Minas e Metais; e, em outubro, chegou ao Rio de Janeiro, onde esteve exposta no IED – Istituto Europeo di Design.

O tema fornecido para inspirar os participantes desta 7ª edição do concurso em 2015 foi “Recombinações”, a união de ideias, elementos ou conceitos diferentes para criar algo completamente novo, perpetuando a lógica da inovação, tão característica de nosso tempo.

O AuDITIONS Brasil foi criado em 2002, com objetivo de contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva do ouro, incluindo o setor joalheiro, que representa mais de 40% da demanda global do produto. Para a AngloGold Ashanti, que atualmente viabiliza o AuDITIONS Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, o evento alcança seu objetivo ao estimular a inovação e renovação do design; apontar tendências e incentivar o uso de novas tecnologias.

A Golden Girl

Desde o ano passado a atriz e modelo Fiorella Mattheis ocupa o cargo de “Golden Girl” – a embaixadora e imagem do concurso AuDITIONS em sua sétima edição. Fiorella participou ativamente de todas as etapas do concurso, fotografou com todas as joias para o catálogo oficial da marca além de ter participado do desfile e festa de encerramento, realizados em Belo Horizonte em dezembro de 2015.

“O trabalho como Embaixadora do concurso AuDITIONS é uma experiência ímpar. Fotografamos em meio a monumentos históricos, com vestidos incríveis e usando lindas joias, que são verdadeiras obras de arte e design. É uma honra representar a criatividade do design brasileiro na forma de joias em ouro e promover grandes artistas criadores de nossa joalheria nacional”, atesta ela.

A Exposição

A concepção do espaço onde as joias finalistas do AuDITIONS 2015 estarão sendo exibidas na Vila Coralina, em Goiânia, leva a assinatura de Fause Haten. O público poderá conhecer as joias finalistas e vencedoras, emolduradas pelos vestidos criados por Fause para o evento final de premiação do AuDITIONS, que aconteceu em Belo Horizonte. Os visitantes poderão ver as joias de perto e ter um gostinho dos caminhos percorridos pela Golden Girl, Fiorella Mattheis, nas cidades de Sabará e Santa Bárbara, interior de Minas Gerais, ao ser fotografada por Jacques Dequeker para os catálogos da coleção.

Vinte e quatro vídeos serão projetados simultaneamente em quatro blocos de telas recortadas por meio de vídeo mapping, assinado pelo videomaker Dado Marietti. Ao todo, serão 102 vídeos que farão o público mergulhar na história do ciclo do ouro em Minas Gerais, passando por paisagens como o Santuário do Caraça, de Santa Bárbara, e a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, de Sabará, ricamente trabalhada em ouro e uma das mais antigas do Brasil.

“A proposta da exposição é permitir que cada pessoa faça a edição do que está vendo com seu olhar e crie suas próprias narrativas. As imagens da Fiorella e das joias se intercalam e acontecem em vários ambientes e ângulos diferentes, permitindo que o espectador assista os recortes que mais o interessem e, ao mesmo tempo, veja as joias ao vivo, bem de perto”, explica Fause.

A Coleção

O público carioca poderá ver de perto todas as 17 joias que integram a coleção “Recombinações” do concurso AuDITIONS 2015, incluindo as quatro peças vencedoras: “Rapte-me!”, de Adriana Oliveira, premiada com o primeiro lugar na Categoria Designer; “Magide”, de Flavia Rigoni, que ficou com o segundo lugar; e a criação de Camila Schmitt, “Favela T-Shirt”, premiada com o terceiro lugar. A quarta premiada na edição 2015 do concurso, na categoria Revelação, foi à peça “Caleidoscópio”, de Isabelle Kowalski.

Além dessas, o público também poderá conhecer as joias “Padma”, de Milielton Cardoso; “Brinco Sagrado e Profano”, de Maíde Lança; “Tatau”, de Karen Magalhães; “Emoglifos”, de Lucas Rio; “Capitu”, de Luana Nunes; “Cordão Binário”, de Alexandre Furlan; “Anel Escultura Útero da Terra”, de Glace Drumond; “Ritmos”, de Carla Abras; “Geometry”, de Gianfranco Cacciola; “O que é que o Ouro Tem?”, de Bruna Gasparini; “O Beijo”, de Claudia Lamassa; “Marina”, de Eliania Rosseti e “Em Tramas”, de Thaise Farias. Agora, todas as joias fazem parte da coleção particular da AngloGold Ashanti.

AngloGold Ashanti

Uma das maiores produtoras de ouro do mundo, no Brasil a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos estados de Minas Gerais e Goiás. Seus negócios englobam 17 operações em 9 países, gerando mais de 50 mil empregos. A AngloGold Ashanti tem sede em Johanesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Londres, Austrália e Gana. (Palavra Comunicação)

Serviço

AuDITIONS Brasil

DATA: 24 de novembro

LOCAL: Vila Cultural Cora Coralina (Rua 3, s/n – St. Central, Goiânia – GO)

HORÁRIO: de terça a domingo, de 9h às 17h

DURAÇÃO: Até 06/12/2016

CLASSIFICAÇÃO: Livre

INGRESSO: Gratuito