O evento, chamado de “Circo do Churrasco” pelos seus admiradores, estará presente no Festival Italiano de Nova Veneza com  pegada itálica ao consumo de carne assada, e abre vagas de trabalho para moradores. São 25 vagas

O Festival Italiano de Nova Veneza traz uma renomada atração gastronômica para a edição de 2018. Trata-se da Carnivoria Open Air. O evento – que já é destaque na região sudeste do Brasil – chega pela primeira vez em Goiás e promete pegada italiana ao que eles chamam de “Circo do Churrasco”. Estande contratará e treinará mão de obra da própria da cidade.

De acordo com Henrique Okuda – idealizador do Carnivoria – a participação no Festival Italiano de Nova Veneza vai mudar o conceito dos visitantes sobre consumo e preparo de carne. “Tenho certeza que será uma maravilhosa experiência sensitiva”, disse ao destacar que as diferenciadas técnicas de preparo aliadas a carnes com cortes especiais propiciam uma viagem inesquecível à sabores marcantes.

O evento itinerante, que tem o perfil dos festivais de churrasco realizados ao ar livre no sul dos Estados Unidos, tem como objetivo apresentar ao público consumidor os diferentes cortes e estilos de preparar carne que são desenvolvidos nas unidades físicas da rede de restaurante que tem o mesmo nome.  Os pratos vão custar a partir de R$ 25.

Durante os quatro dias de Festival Italiano, a Carnivoria terá  seis estações de produção, que irão servir os mais diversos tipo de carne. Para o Festival Italiano, os chefs do Carnivoria desenvolveram molhos especiais italianos, baseados em tomate, majericão e alho,  para acompanhar os pratos. Além disso, os cortes de carne serão acompanhados de batatas assadas à moda italiana. “Para pratos como hamburguer e lombo de porco teremos um molho italiano desenvolvido especialmente para ser servido em Nova Veneza. Já para os outros, teremos batatas assadas à moda italiana como acompanhante”, explica Okuda.  (Fernanda Cappellesso)