Ceará Dando as Caras
Após um hiato de mais de uma década, Wellington Muniz, o Ceará, volta aos palcos com um novo espetáculo de humor “Ceará Dando As Caras”. Durante 90 minutos, o comediante entretém o público com personagens que marcaram sua carreira, como Silvio Santos e Gabi Herpes, faz graça com assuntos atuais, usa todo o potencial vocal para imitar cantores, como Maria Bethânia e Tina Turner. A apresentação acontece este final de semana, nos dias 11 e 12 de março, no teatro Madre Esperança Garrido.
Escrito pelo próprio Ceará com colaboração de Pedro Haidar, “Ceará Dando As Caras” oferece a chance dos fãs conheceram toda a versatilidade do humorista, que não poupara nem a si mesmo das piadas do show. o Espetáculo abre o Festival Cultura do Riso 2017.

Biografia do Ceará
Francisco Wellington de Moura Muniz nasceu em Fortaleza, no dia 23 de fevereiro de 1973, também conhecido como Ceará, é um humorista brasileiro. Um dos grandes nomes do humor nacional, ele não tem medo de grandes desafios. Após mais de dez anos no Pânico na TV, desde 2015, ele é uma das estrelas do elenco do Multishow. No canal, Ceará apresentou com grande sucesso o programa A Grande Farsa. Além de ter uma atração própria, Ceará participou do Vai Que Cola, Ferdinando Show e da transmissão do Rock in Rio e do Prêmio Multishow de Humor. Atualmente apresenta o Ceará Fora da Casinha, que mistura esquetes e reportagens externas com Ceará mostrando todo seu talento e versatilidade.

Muniz começou sua carreira de humorista apresentando-se em bares de Fortaleza, sua cidade natal, no ano de 1989. Posteriormente, apresentou um programa na Cidade FM Fortaleza e outro na Verdes Mares FM. Um dos seus personagens mais conhecidos até então era Paulo Jalaska. Em 1997, foi convidado para atuar na Jovem Pan FM, em São Paulo. Foi nesta época que recebeu o apelido de Ceará, em alusão ao seu local de nascimento. Na rádio, tornou-se um dos integrantes do programa Pânico, além de apresentar seu próprio programa, intitulado Paulo Jalaska. Em 28 de setembro de 2003, começou a se destacar ao imitar o apresentador Sílvio Santos no extinto programa Pânico na TV, da RedeTV!. Fez grande sucesso quando uniu-se, em 2004, ao personagem Repórter Vesgo, interpretado pelo humorista Rodrigo Scarpa. Juntos, começaram a invadir festas para as quais não eram convidados, importunando celebridades, pseudocelebridades e anônimos com perguntas e atitudes politicamente incorretas. O sucesso da dupla foi tão grande que logo se tornaram a principal atração do programa.

Em 2005, Muniz foi proibido por Silvio Santos de interpretar seu personagem principal, Sílvio do Pânico. No entanto, após exibirem, no programa Pânico na TV, a busca pela autorização da utilização do personagem, em um quadro chamado Renova Silvio, ele e Scarpa conseguiram a assinatura do contrato de Silvio Santos, válido por dois anos. Com a expiração do contrato, em 2007, a dupla lançou-se em nova incursão, resultando na renovação da autorização, ocorrida durante uma entrevista com Silvio Santos em Los Angeles, nos Estados Unidos. Mais tarde, Silvio Santos moveu uma ação judicial para proibir novamente a imitação. O veto durou até o dia 9 de agosto, quando a justiça liberou a imitação, alegando que sua proibição violava o direito constitucional da liberdade de expressão.

Ainda em 2007, Muniz deixou a Jovem Pan FM para dedicar-se exclusivamente à televisão. Ele também atuou como dublador em dois filmes: A Terra Encantada de Gaya, dando voz ao personagem Boo, e Asterix e os Vikings, fazendo a voz de Obelix. (Johny Cândido)

Serviço:
Ceará Dando as Caras
Classificação:
14 anos.

Onde: Teatro Madre Esperança Garrido (Endereço: Avenida Contorno, nº 241 – Setor Central)
Quando: sábado (11/03), às 21h e domingo 12/03) às 18h
Valores: R$80 Inteira –  R$40 Meia
Ingressos: www.originalingresso.com

(on-line 24h)

Pontos de Venda Físicos:
FNAC FLAMBOYANT SHOP. – Seg a Sáb das 10 ás 20h e Domingo das 14 às 18h
THERAPEUTICA RUA 83,SUL – Seg a Sex das 07 ás 18h30 e Sábado das 08h ás 12h
LEITURA GOIÂNIA SHOP. Seg a Sáb das 10 ás 22h e Domingo das 12h ás 20h
BILHETERIA DO TEATRO