A “Pinheiro Produções Artísticas” traz para o Teatro Madre Esperança Garrido no domingo, dia 27 de Setembro, o espetáculo “O Mágico de Oz”. A mais famosa história infantil da literatura americana de L. Frank Baum ganha uma versão musical com grande produção visual e efeitos especiais, luxuosos figurinos e participação de talentosos artistas. A sessão única acontecerá às 17h. Os ingressos já podem ser adquiridos no site pelowww.compreingresso.com.br e na Bilheteria do teatro.

Cartaz do Espetáculo - O Mágico de Oz - Domingo 27 de Setembro.O conceituado ator, diretor e produtor teatral Luiz Roberto Pinheiro traz para Goiânia no próximo dia 27 de setembro o espetáculo musical infantil, “O Mágico de Oz” de L. Frank Baum. Dirigindo um grande time de profissionais como o ator Goiano Lister Araújo (18 anos) no papel do “Espantalho” e Paulinho Pessoa assinando os cenários virtuais com animações gráficas, o espetáculo é concebido com muito esmero.

A produção, o figurino, a maquiagem e os cenários são de encher os olhos. A trilha sonora no estilo “Broadway” é emocionante. O elenco composto por 9 atores é extremamente talentoso. Dentre eles destaca-se Isadora Castro (na pele da “Bruxa do Oeste”), Juliana Hernandes (como “Glinda”) dentre outros.

A sessão única acontecerá no Teatro Madre Esperança Garrido, domingo dia 27 de setembro às 17h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo www.compreingresso.com.br (via cartões de crédito) e na Bilheteria do teatro (somente em dinheiro). Em caso de grande procura, a possibilidade de uma sessão extra será estudada.

CONTATO para Sugestão de entrevista com o Produtor do espetáculo:

Luiz Roberto Pinheiro (62) 3225-8886 / 8472-8886 /  http://www.pinheiroproducoes.com.br/

RELEASE do Espetáculo “O Mágico de Oz”:

Em “O Mágico de Oz” todos vão em busca do Mágico para conseguir alguma coisa: voltar para casa, coragem, coração e inteligência. É nessa jornada, que descobrirão que tudo isso já está dentro deles. No combate contra a Bruxa Malvada do Oeste, demonstrarão todas essas qualidades. Então, quem precisa do Mágico?

O texto apesar de ter uma narrativa simples é de muito bom gosto. É um conto de fadas, onde a heroína tem que enfrentar os seus medos, pra conseguir um ideal. Mostra a importância de aprender a conviver com os nossos próprios medos, e ao mesmo tempo em que também é possível encontrar a coragem quando precisamos dela.

O QUE AS CRIANÇAS VERÃO NO ESPETÁCULO?

Neste musical, o produtor teatral Luiz Roberto Pinheiro colocou em cena tudo que é necessário pra que o resultado seja de bom gosto. Ele fez uma mistura entre itens virtuais, animações gráficas e telões cenográficos com profundidade que foram pintados com efeitos tridimensionais.

A cenografia virtual de Paulinho Pessoa é repleta de efeitos especiais, com movimentos que tornam as cenas muito mais coloridas e bonitas, além de outras surpresas.

São muitos os efeitos especiais apresentados durante toda a narrativa cênica. A Bruxa, por exemplo, passa pelo palco voando em uma vassoura. E o voo de uma casinha durante um terrível ciclone, feito com animação gráfica, é muito bom.

A montagem da peça que tem 70 minutos de duração é marcada por uma troca incessante de cenários acoplados a muito entra-e-sai de adereços, ilusionismo e efeitos especiais.

Sobre a PINHEIRO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

Em mais de duas décadas de atuação, a Pinheiro Produções Artísticas Ltda circulou por diversas regiões nacionais. Nasceu em Goiânia e formou sua identidade viajando pelos Estados de Goiás, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Sergipe e Distrito Federal.

A proposta sempre foi a mesma: trazer para o público infanto-juvenil as delicias do mundo do faz de conta com muito esmero, profissionalismo e aquele frio na barriga – tanto para os atores quanto  para os espectadores – que somente o teatro proporciona.

O encantamento dos mestres da literatura infantil universal, passando dos Irmãos Grimm a Lewis Carroll, e nacional, desde Monteiro Lobato, Ziraldo e até Pedro Bandeira, são recorrentes para abrir a mente dos pequenos para a fantasia. Um convite a uma viagem lúdica.  Esse é o repertório da Pinheiro Produções Artísticas.

Cores, muito brilho, efeitos multimídias, cenários virtuais, adoção de clássicos recursos do teatro, a exemplo do ilusionismo, com um texto enxuto, atores bem ensaiados e uma direção que passeia por todos os segmentos, sabendo a exata importância de cada um desses elementos, e isso, tornaram-se marcas efetivas dos musicais da Pinheiro Produções Artísticas.

Esses seriam – ou são – dados comuns de uma companhia teatral bem-sucedida em qualquer parte do mundo. Ocorre que aqui essa função fica ainda mais nobre: a formação de plateias para o teatro, já que as peças da Pinheiro Produções Artísticas são encenadas para crianças com idade a partir de 3 anos. Dificilmente o espectador mirim da Pinheiro Produções deixa o teatro de lado. Cresce mais consciente e torna-se assíduo frequentador de novas peças.

Além dessa relevante questão, faz-se necessário informar o envolvimento da Pinheiro Produções Artísticas,  com a classe teatral na cidade onde nasceu a companhia. A companhia absorve tanto jovens artistas formados em escolas de arte como o Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, como professores, artesãos e nomes consagrados do teatro goiano, a exemplo de Sandro Freitas (Grupo Trupicão), a atriz e diretora Tetê Caetano e o coreógrafo João Bragança, coreógrafo e ex-bailarino da conceituada Quasar Companhia de Dança.

Realizar musicais infantis com extrema qualidade é portanto a forma que a Pinheiro Produções Artísticas encontrou para dar a sua contribuição ao desenvolvimento e formação de futuros adultos com maior sensibilidade, disciplina, profissionalismo e convivência social.

Os projetos teatrais de Luiz Roberto Pinheiro são espetáculos infantis com duração de 01 (uma) hora, seguindo a linha de teatro infantil exclusivamente para crianças, com componentes tradicionais revistos e modernizados, uma vez que a criança de hoje não aceita a ordem sem uma explicação, pois nada é simplesmente “certo” ou “errado”.

Sem interferir nas suas características e respeitando os profissionais contratados, os espetáculos tem produção com qualidade clássica. Nossa única orientação é que se trate a criança como criança, respeitando sua inteligência e o seu alto grau de exigência e dando a ela um espetáculo altamente estético e extremamente luxuoso.

Os espetáculos têm, portanto, como referência, a criatividade, o luxo e a alegria, pois só assim poderemos conquistar a identificação do público, sua participação e consequente retorno.

Confiram uma amostra do trabalho no site: http://www.pinheiroproducoes.com.br

 

CURIOSIDADES:

– A estreia do espetáculo aconteceu em Brasília-DF, no Teatro do Exército, no domingo (6/9). Durante toda a semana anterior foram feitas secções fechadas para as escolas de educação infantil. Depois, a peça entrou em cartaz no Teatro da Caesb e estima-se que um público de 20 mil crianças já assistiu o musical somente no Distrito Federal.

– Uma grata surpresa é a participação do “Cachorrinho Totó” no espetáculo. Ele chama a atenção de toda a plateia pela desenvoltura e traquinagens em algumas cenas.  (Paspartú Comunicação)

SERVIÇO:

Sugestão de pauta: “O MÁGICO DE OZ” – Espetáculo musical infantil de Luiz Roberto Pinheiro.

Data: Domingo, 27 de Setembro de 2015.

Sessão única às 17h

VALORES: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia entrada)

Os ingressos já podem ser adquiridos no site www.compreingresso.com.br (via cartão de crédito) e na Bilheteria do Teatro (em dinheiro).

RESTRIÇÕES: proibida a entrada na sala de espetáculos com alimentos, balões de gás, bebê de colo, fotografar, gravar áudio ou filmar.

INDICAÇÃO: acima de 03 anos

Contato: Luiz Roberto Pinheiro (62) 3225-8886 / 8472-8886 /  http://www.pinheiroproducoes.com.br/