Indústria do Polo Empresarial de Aparecida de Goiânia redesenha marca de produtos capilares e lança linha com base na técnica lowpoo

A Odorata Beleza & Cuidado lança neste mês de Agosto a nova linha para cabelos cacheados. Os produtos foram criados com base na técnica LowPoo/ No Poo, mais conhecida pelos termos: liberados ou livres de sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones. Além de complementar o portfólio da marca, a linha vêm para atender a demanda do mercado, que tem ganhado cada dia mais adeptas através de motes como “cuide” e “assuma” seus cachos.

De acordo com pesquisa do InstitutoKantar, 80% das brasileiras têm os cabelos originalmente cacheados ou crespos. Com o fim da ditadura dos cabelos lisos e o crescimento dos conceitos de beleza natural, muitas brasileiras deixaram de alisar os fios e assumiram seu formato original, surgindo a necessidade de produtos que atendessem as características específicas desse tipo de cabelo.

“Os cabelos crespos e cacheados são os que mais sofrem com ressecamento dos fios devido a estrutura irregular não permitir a oleosidade na haste capilar, por isso produtos ‘livres de’ tendem a funcionar melhor para quem possui essa textura, pois não agride os cabelos e repõe os nutrientes necessários devolvendo o brilho, maciez, elasticidade, hidratação e a forma dos cachos.”, explica o farmacêutico da empresa Waides Pacheco.

A técnica surgiu nos EUA pela LorraineMassey, fundadora da linha exclusiva para cabelos cacheados: Deva Curl. E foi popularizada, aqui no Brasil, por youtubers e blogueiras, que têm ditado as tendências de mercado no universo da beleza. Para a presidente da Odorata, Luna Pimentel o papel da empresa é entregar produtos de qualidade e incentivar as clientes a se sentirem confiantes e livres para amarem seus cabelos do jeito que eles são.(Laira Machado)