Uma criança extremamente consumista é muito interessante para qualquer mercado, afinal, constatou-se que ela é uma poderosa influenciadora das compras familiares. Desse ponto de vista, ações que ensinem sobre a importância do consumo consciente são sempre muito bem-vindas.

oficina

Já se foi o tempo em que o adulto mandava e a criança apenas obedecia. Na sociedade moderna esses papéis se transformaram bastante. A opinião dos pequeninos conta tanto, que no mercado já são considerados poderosos influenciadores na hora das compras. Segundo dados estatísticos Instituto Alana, organização sem fins lucrativos voltado ao direito das crianças e dos adolescentes, os pequeninos chegam a participar de 80% das decisões de compra em uma família – do vestido da mãe ao carro dos pais.

Para trabalhar esta temática, a Jean Darrot oferecerá nesta terça-feira, dia 11, uma oficina de customização de roupas para clientes mirins, em sua loja do Goiânia Shopping. Uma das estilistas da marca, Maria José Mamed, ensinará as crianças a valorizarem suas roupas usadas com diversas técnicas, inclusive Patchework. Essa é uma forma de fazer com que os pequeninos valorizem e reaproveitem as peças que existem em seus guarda-roupas, estimulando a reciclagem e o consumo consciente. (Luciana Rolim)

DATA: 11 de outubro, terça-feira

HORÀRIO: 16 às 22 horas

LOCAL: Loja Jean Darrot Goiania Shopping