O projeto é voltado para estudantes de escolas municipais e visa destacar a importância de incluir atividades culturais no dia a dia das pessoas

Oficina na Escola Grande Roteiro

Um novo projeto cultural ganha corpo no cenário goianiense. O Beladona – arte, formação e registro, que conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, é voltado para estudantes de escolas  municipais e visa destacar a importância de incluir atividades culturais no dia a dia das pessoas. E nesta segunda-feira, 22 de maio, das 8h às 10h, será a vez dos alunos da Escola Municipal Orlando de Morais serem prestigiados com a oficina de dança sobre o processo criativo do espetáculo.

A programação gratuita inclui a exibição do espetáculo Beladona, do Nômades Grupo de Dança, e conta com a realização de uma oficina em que os estudantes terão a oportunidade de praticar trechos da coreografia proposta pelos artistas, isso com a intenção de incentivar a liberdade de expressão do corpo e propor uma reflexão sobre temas diversos e de grande relevância social.

A idéia é provocar um diálogo sobre as possibilidades de apreciar e fazer arte, isso de forma criativa e expressiva, conta William Bernardes, gestor cultural e um dos idealizados do evento.  “Queremos que os participantes tirem suas dúvidas sobre processos e conhecimento em dança, do conceito da coreografia e de criação artística”, diz Cristiane Santos, Diretora Artística e Corégrafa do Nômades Grupo de Dança.

A iniciativa tem a finalidade ainda de contribuir com o aumento da acessibilidade de pessoas com deficiência, que também buscam por oportunidades de expressão e devem atuar na propagação de atividades artísticas e culturais. (Iesney Pereira)

Serviço

Oficina do Projeto Beladona – arte, formação e registro

Local: Escola Municipal Orlando de Mais

Data: 22 de maio (segunda-feira)

Horário: 8h às 10h