Centro de compras com mais de 25 lojas, polo gastronômico e rede de serviços, além de praça de convivência aberta, integram o Metropolitan Business & LifeStyle

Metropolitan Mall (1)

Considerados protagonistas de consumo do mundo moderno, os shoppings centers deixaram de ser os destinos mais procurados por aqueles que buscam atender seus anseios de compras. Há hoje um novo perfil de consumidor que anseia por mais que variedade em consumir, se alimentar ou se divertir, mas que busca soluções rápidas de espaços localizados em pontos estratégicos, de fácil acesso e que agregue opções pontuais de compra. Esse cliente quer experiências prazerosas em ambientes que unam praticidade e bem-estar, tendência explorada por centros de compras abertos em capitais brasileiras como São Paulo, Campinas e Porto Alegre, e internacionais como Nova York, Paris e Barcelona.

Atenta a esse perfil de consumidor, a EBM Desenvolvimento Imobiliário recentemente entregou a primeira fase do Metropolitan Business & LifeStyle, um mixed-use que combina torre comercial e residencial de alto padrão em um só lugar, com a facilidade de também dispor de um mall aberto, com projeto arquitetônico moderno e sofisticado, o Metropolitan Mall. No mesmo empreendimento, a empresa também lançou a segunda fase do Metropolitan Business & LifeStyle, o residencial Sidney SmartStyle.

O Metropolitan Mall será integrado a todos os empreendimentos do Metropolitan, com praça de convivência aberta e boulevard, integrado ao fluxo da Avenida Jamel Cecílio. Nesta primeira fase reunirá mais de 25 lojas de segmentos variados, polo gastronômico e rede de serviços com operações como a escola de idiomas Wizard, a barbearia Like a Boss e o renomado centro de beleza Spa Dios, que abre sua primeira unidade fora do eixo Rio-São Paulo.

Conceito

O Metropolitan Mall agrega os conceitos de modernidade, sofisticação e praticidade, pois trata-se de um shopping aberto e em integração com o espaço público, proporcionando ao cliente a sensação de estar ao ar livre, mas com a segurança e o conforto oferecidos pelos shoppings tradicionais. O espaço teve seu projeto de paisagismo assinado pelo arquiteto Benedito Abbud, que explorou com requinte e exuberância os elementos naturais como os jardins e o espelho d’água da área de convivência.

“O projeto de paisagismo foi pensado para oferecer um clima de sofisticação e conforto, trazendo exclusividade e qualidade de vida, valorizando a fachada de arquitetura contemporânea. O port cochere marcado por palmeiras ornamentais e pela paginação de piso valorizam o acesso. O espelho d’água e toda a vegetação do entorno resgatam os cinco sentidos, tudo para recepcionar bem, valorizando urbanisticamente o empreendimento”, explica Abbud.

A praticidade do espaço está na possibilidade de encontrar no mesmo lugar várias opções de compras e serviços, com a vantagem de ganhar tempo pelo posicionamento estratégico do empreendimento para quem passa pelo Jardim Goiás, aos que trabalham ou residem no próprio local ou mesmo na região. O Metropolitan Mall seguirá a mesma proposta do já consagrado Aton Business Style, que se tornou referência de prédio comercial integrado com mall aberto, em uma das principais vias de fluxo comercial e de lazer do Setor Oeste. (KASANE Comunicação)