Serão duas apresentações, com entrada franca, nos dias 5 e 15 de novembro

Sob regência do maestro Joaquim Jayme, a Orquestra de Cordas Musicâmara de Goiânia realiza dois concertos em novembro. No dia 5, ela se apresenta no teatro do IFG e no dia 15,  no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, unidade da Secretaria Municipal de Cultura.

No programa, o Concerto para violionino e orquestra As Quatro Estações, do compositor italiano Antonio Vivaldi, composto em 1723. Essa peça esta entre as mais populares da música barroca.

A Orquestra de Cordas Musicâmara, foi constituída no início de 2007, para a inauguração do Teatro Goiânia Ouro, uma vez que a Orquestra Sinfônica de Goiânia, convidada pra se apresentar no evento, não cabia no espaço, pequena para comportar músicos e instrumentos. A intenção era apenas realizar o concerto de inauguração com a orquestra então denominada de Cordas da Orquestra Sinfônica de Goiânia, que em seguida seria desfeita. No entanto, percebeu-se que o maestro e os músicos dela integrantes ficaram com um profundo sentimento de perda e ao invés da extinção, resolveu-se criar de vez a Orquestra de Cordas Musicâmara. (Secult Goiânia Ascom)

Serviço:
Orquestra de Cordas Musicâmara
Dia 5 de novembro
Local: Teatro do IFG (Rua 75 nº46 Centro)
Horário: 20h
Dia 15 de novembro
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3 nº1016 Centro)
Horário: 11h
Entrada franca