O concerto será neste sábado, 3 dezembro, às 15h, no Memorial Minas Gerais Vale

Depois de se apresentar na Virada Cultural de Belo Horizonte, no Museu Inimá de Paula e no Hospital da Baleia, a Orquestra Jovem Sinfonia de Betânia chega ao Circuito Cultural Praça da Liberdade, no auditório do Memorial Minas Gerais Vale, neste sábado, às 15h.

Na ocasião, o projeto apoiado pelo Mercantil do Brasil e que, desde 2010, realiza um importante trabalho com crianças e jovens da Comunidade Missionária de Villaregia, em Belo Horizonte, realizará um concerto composto por jovens com idades entre 10 e 18 anos. O repertório tem duração de 1 hora e conta com releituras de compositores como Luiz Gonzaga e Juarez Moreira (mineiro). Destaque para a produção inédita do grupo com música de Joseph Campelo e narração da história “Pierrot’s bon Voyage”. Além de duas composições natalinas: Quebra-Nozes, “Dança das Flautas de Bambu”, de Tchaikovsky e “Carol of the Bells”, de Mikola Leontovich.

Desde a criação do projeto, são oferecidas aulas gratuitas de iniciação musical para cerca de 90 alunos da região, com o objetivo de despertar o interesse dos jovens pela música e identificar talentos que possam dar continuidade à formação de uma orquestra de cordas.

Para o coordenador do Orquestra Jovem Sinfonia de Betânia, Adolfo Borges, as apresentações representam a concretização e o crescimento do projeto cultural. “Estamos muito felizes em perceber que temos conseguido levar a música clássica para diferentes públicos, comenta.

Segundo Conceição Pinto, Gerente de Marketing Corporativo e Relacionamento do Mercantil do Brasil, faz parte da atuação responsável do MB democratizar a cultura. “Apresentações como essas são importantes para dar mais visibilidade ao trabalho desenvolvido juntos aos jovens e para promover o acesso à cultura para diferentes públicos”.

 

Projetos apoiados:

O investimento social do Mercantil do Brasil está focado no incentivo ao Esporte, à Cultura e à Cidadania. Isso porque o Banco se compromete com o fortalecimento de valores como Disciplina, Respeito e Solidariedade e acredita neles como fatores transformadores e impulsionadores do desenvolvimento humano. É o Banco gerando oportunidades e promovendo a diversidade para a construção de uma sociedade mais justa. Em 2016, alguns dos projetos apoiados são: Festival de Esportes, Copa Mercantil do Brasil, equipe de futsal do Minas Tênis Clube, piloto Serginho Sette Câmara, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Arte Favela nos Becos, Museu Giramundo, Orquestra Jovem Sinfonia de Betânia, De Olho no Futuro e Minas pela Paz. (Link Comunicação Empresarial)


Orquestra Jovem Sinfonia do Betânia
Serviço:

  • Memorial Minas Gerais Vale (Entrada Gratuita)

Data: 3 de dezembro (sábado)

Horário: 15h

Local: Auditório

Endereço: Praça da Liberdade, s/n – Savassi – Belo Horizonte