Primeiro concerto oficial terá participação de Coro Sinfônico de Goiânia e Coro Sinfônico Jovem de Goiás

e banner

A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta nos dias 21 e 23 de março o primeiro Concerto Oficial de sua temporada 2017. A apresentação, que será regida pelo maestro convidado Ângelo Dias, terá participação do Coro Sinfônico de Goiânia e Coro Sinfônico Jovem de Goiás.

O programa será exclusivamente dedicado à obra do compositor alemão Johannes Brahms, uma das mais importantes figuras do romantismo musical europeu do século XIX. A composição escolhida foi Ein deutsches Requiem, Op. 45 (‘Um Requiem Alemão’), considerada um dos grandes monumentos da música coral orquestral.

A obra de Brahms pouco tem a ver com a missa de réquiem tradicional – que tem origem na liturgia católica e trata do juízo final, da punição dos pecadores, do perdão das almas e do descanso eterno. O réquiem de Brahms nos fala essencialmente sobre o consolo aos vivos, e, sobre a aceitação da morte. Ao invés do tradicional texto em latim, Brahms optou por sua língua vernácula, o alemão, e escolheu pessoalmente os textos que utilizaria – o compositor tinha um conhecimento profundo sobre os textos bíblicos e selecionou criteriosamente trechos do Antigo e do Novo Testamento da Bíblia de Martinho Lutero. (Secult Goiânia Ascom)

Serviço:

1º Concerto Oficial da Temporada 2017

Orquestra Sinfônica de Goiânia (com Coro Sinfônico de Goiânia e Coro Sinfônico Jovem de Goiás)

Dia 21 de março

Horário: 20 horas

Local: Teatro Sesi (Av. João Leite, 1013 – Santa Genoveva)

Dia 23 de março

Horário: 20h30

Local: Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística (Av. T-10, s/n – St. Bueno)

Entrada franca