Exposição de Orquídeas reúne espécies raras da planta no Passeio das Águas Shopping. Serão três mil plantas, entre bonsai, cactos e rosas do deserto para apreciar e levar pra casa

(divulgação)

 

O final de ano se aproxima, festas de Natal, Ano Novo, amigo secreto, várias comemorações e porque não presentear com algo diferente, como uma planta rara? O fascinante mundo das Orquídeas vai ganhar um especial encontro da espécie em Goiânia. Entre os dias 14 e 16 de dezembro quem for ao Passeio das Águas Shopping vai poder conferir a Exposição de Orquídeas, realizada pela Associação Goiana de Orquidófilos.

A mostra, que estará montada em frente à Claro, reunirá 300 variedades de orquídeas de diferentes espécies, entre elas, a Dendrobium, Vandas e Bulbophillum. E também contará com outras raridades. Serão três mil plantas, entre Orquídeas, Bonsai, Cactos e Rosa do Deserto para apreciar ou levar pra casa.

Mas por que as orquídeas encantam tanto?

As orquídeas são o maior grupo do reino vegetal. Elas possuem um pouco mais de 26 mil espécies encontradas na Natureza, no mundo inteiro. Existem orquídeas terrestres, rupícolas (as que vegetam sobre pedras), epífetas (as que brotam em árvores e representam 89% das espécies existentes) e até aquáticas.

Para Luiz Gomes, colecionador de orquídeas e também organizador deste evento, o fascínio pelo mundo das Orquídeas nasce pelo desejo humano de colecionar algo que possuem tantas variações interessantes.

“A orquídea possui variações cromáticas quanto ao seu perfume, tamanho e cores. E é a flor mais bela e mais rara que existe, apesar de ser encontrada espécie dela em toda parte do mundo. Até na região gelada do Ártico existem duas espécies de orquídeas que, quando acontece o degelo anualmente, elas aparecem e florescem. O único lugar que não possui Orquídea é na Antártida”, conta o colecionador goiano. (Thais Rocha)

Serviço:

Exposição de Orquídeas no Passeio das Águas Shopping

Data: De 14 a 16 de Dezembro

Horário: sexta e sábado, das 10h às 22h, e domingo das 14h às 20h

Local: Passeio das Águas Shopping, em frente à loja da Claro. Pela entrada da Loja Petz, na Av. Perimetral.

Valor: Gratuito