Daniele Flöter

Neste sábado, dia 24 de outubro, acontecerá  o V Mutirão  de Reconstrução Mamária do Hospital Araújo Jorge – ACCG, celebrando a Campanha Nacional do Outubro Rosa. Serão operadas 10 pacientes previamente mastectomizadas para o tratamento do Câncer de Mama. Com a participação da equipe multidisciplinar do Hospital Araujo Jorge, somada ao trabalho voluntário de médicos cirurgiões plásticos e residentes, em uma grande manifestação de solidariedade e amor ao próximo, o mutirão começará às 7 horas da manhã e tem previsão de se encerrar às 19 horas.

“Estamos felizes por participar dessa ação social, mas cientes de que o combate ao câncer de mama necessita de uma campanha contínua de conscientização e prevenção”, afirma Dr. Bruno Carvalho, cirurgião plástico do Hospital Araújo Jorge. Para o Dr. Pablo Rassi, também cirurgião plástico do Hospital Araújo Jorge, o trabalho voluntário dos outros colegas médicos será fundamental para a realização da campanha. “O trabalho voluntário tem mais a ver com dignidade do que com caridade. Fica registrado nosso agradecimento a todos que irão colorir de rosa a luta das nossas pacientes contra o câncer de mama”, completa Dr. Pablo Rassi.

O Mutirão de cirurgia da mama já está inserido no calendário anual de atividades do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital. As cirurgias de reconstrução mamária serão realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).