Este mês é marcado pelo Outubro Rosa, uma campanha mundial para conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Pensando nos cuidados que toda mulher precisa ter, a equipe de Leonela Hair Design preparou um mês dedicado também a beleza.

A empresária Leonela Gonçalves entende que o autoexame é de extrema importância para detectar qualquer anormalidade na mama da mulher. “É uma forma de perceber com rapidez a possibilidade inicial da doença, e assim, iniciar o tratamento quanto antes.” explica.

Leonela Gonçalves acredita que além de cuidar da saúde, a vaidade também é importante para auto-estima feminina. Para tanto, durante todo este mês de outubro, o salão promove algumas promoções relativa a estética capilar. Dentre elas, o botox, selagem e reconstrução capilar; hidratação a laser e mechas. Entenda melhor cada técnica.

Botox Capilar – Promete mechas revitalizadas por bastante tempo, com a vantagem da praticidade na hora de arrumá-las. A técnica atua repondo os nutrientes perdidos do fio e renovando-os. Com uma hidratação mais intensa, o botox capilar garante reconstrução e mais maleabilidade aos fios. É importante enfatizar que o botox não tem em sua composição produtos químicos, como o formol, por exemplo, e também não alisa os fios.
Para manter por mais tempo este tratamento, a designer de cabelos aconselha a evitar xampu antirresíduos, e investir em hidratações com máscaras ou ampolas de tratamento a cada 15 ou 30 dias.

Selagem Capilar – A selagem é um tratamento que se pauta em uma hidratação profunda dos fios. Ela é feita com produtos especializados e que possuem um alto fator de reestruturar fios danificados. A composição principal desse tratamento é a queratina, um componente presente em todos os tipos de cabelo, sendo responsável por hidratar os fios e cuidar do cabelo. Apesar disso, com intensas agressões através de químicas e secadores, o cabelo vai deixando de produzir a queratina. Através da selagem, os produtos usados devolvem os nutrientes antes produzidos por ela e, renovam os fios. Além de reconstruir, a selagem também, devolve o brilho, a maciez e deixa o cabelo saudável novamente.
Leonela Gonçalves lembra que a técnica é especialmente indicada para cabelos finos e/ou cabelos tingidos, pois protege a cor e prolonga a sua durabilidade.

Hidratação a Laser – Todos os cabelos precisam ser hidratados pelo menos uma vez por mês, pois ficam ressecados por inúmeros fatores, como: poeira, sol, cloro, chapinha e secador. A técnica de hidratação a laser oferece um grau de hidratação superior à simples.

Mechas – As mechas são bem marcadas, feitas em regiões estratégicas para acentuar o rosto. Com as mechas, acontece o clareamento ou a coloração. Normalmente, os tons escolhidos contrastam com a cor predominante dos fios.

Leonela Hair Design – O salão de beleza integra o Nídia Saldanha Centro de Estética, que fica fica na Rua 225, 236 – St. Leste Universitário. O salão de beleza oferece atendimento personalizado aos seus clientes, voltados para o design de cabelos e manicure. (Patricia Finotti)