Espaço de exposições da Secult Goiânia servirá como local de trabalho para artistas plásticos
O Palácio da Cultura, unidade da Secretaria Municipal de Cultura localizada na Praça Universitária, se transformará em um ateliê de artes coletivo comunitário, que será utilizado diariamente por diversos artistas plásticos da capital.
A iniciativa, que visa a ocupação artística cultural do espaço é uma parceria da Prefeitura de Goiânia com a Associação Goiana de Artes Visuais (AGAV). O projeto será lançado em um coquetel, terça-feira (14), às 17h, com a presença de diversos artistas plásticos, que irão expor algumas obras prontas e já dar início a novos trabalhos. Segundo o secretário Municipal de Cultura, Ivanor Florêncio, a nova função do espaço contribuirá para tornar público o trabalho dos artistas goianos. “Quem estiver passando pela Praça Universitária poderá conhecer um pouquinho do processo criativo desses artistas, além de ser uma oportunidade de dar mais aproveitamento para aquele belo espaço cultural”.
A vice-presidente da AGAV, Vânia Ferro, define a parceria como “maravilhosa”. “Será muito positiva, principalmente por esse contato do artista com o público, essa aproximação da população com as artes”. (Janda Nayara – SECULT/Goiânia)

Serviço:
Dia 14 de junho de 2016
Horário: A partir das 17h
Local: Palácio da Cultura – Praça Universitária/Setor Universitário
Entrada franca