Esses assuntos serão debatidos em palestra no auditório da AHEG no próximo dia 13 de junho

No próximo dia 13 de junho, a AHEG promove palestra sobre Biossegurança e Acidente com Material Biológico, das 14 horas às 16 horas, no auditório de sua sede, situada na Alameda Botafogo, nº 101, no Centro de Goiânia. “As boas práticas de segurança, tanto para profissionais que atuam em serviço de saúde quanto para pacientes, serão abordadas no evento”, conta a coordenadora do grupo de estudos da associação, Bethânia de Oliveira Ferreira.

O assunto será apresentado pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti. “Vale ressaltar que acidentes com materiais biológicos surgem em situações inesperadas e mesmo profissionais capacitados são surpreendidos por dúvidas nessas ocasiões, sendo esse, portanto, um tema importante em programas de educação continuada”, destaca a coordenadora.

Como se inscrever

Planejada anteriormente para o dia 27 de junho, a palestra foi antecipada devido a realização do 2º Congresso Goiano de Infectologia, que ocorrerá no período de 27 a 29 de junho. As inscrições estão abertas para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde e podem ser feitas pelo telefone (62) 3093-4307 ou na sede da AHEG. A entrada é gratuita para associados. Para não associados a taxa é de R$ 80,00. Todos participantes receberão certificados. (OlhO Comunicação)