(divulgação)

ATTi Comunicação / Valéria Blanco

A partir de 2/02, terça-feira, acontece a segunda semana do ciclo de palestras promovido pela Oficina de Empreendedorismo e Gestão Audiovisual. Os encontros são gratuitos, abertos ao público e acontecem de forma online, podendo ser acessados pelo

endereço www.facebook.com/oficinaskinoforum.

Com início sempre às 19h00, as palestras são as seguintes:

2/02 – “Empreededorismo e gestão de negócios na área audiovisual”

3/02 – “Captação de recursos para projetos culturais”

4/02 – “Acessibilidade nos projetos audiovisuais: Diálogos Acessíveis”

5/02 – “Redes sociais e assessoria de imprensa: a comunicação de projetos audiovisuaIs”.

Entre os profissionais palestrantes estão Cadu Ruocco (Festival Caosarte), Cintia Alves (Coletivo Grão – Arte e Cidadania), Daniele Torres (Cultura e Mercado, Companhia da Cultura), Edgar Jacques (Coletivo Grão de Arte e Cidadania), Erick Krulikowski (consultor e professor da Fundação Dom Cabral), Francisco Cesar Filho (cineasta, curador e coordenador de comunicação), Jacson Dias (produtor, curador e programador audiovisual), Larissa Biasoli (gestora cultural e captadora de recursos ), Leandro Pardí (coletivo Pardieiro Cultural), Marita Oliveira (professora de  Língua Brasileira de Sinais – Libras) e Valéria Blanco (ATTi Comunicação).

Oficina de Empreendedorismo e Gestão Audiovisual é organizada pelas Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, com patrocínio da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. A coordenação é de Zita Carvalhosa e a coordenação geral de Christian Saghaard.

Foram selecionados para participar da oficina um total de 13 coletivos atuantes em diferentes bairros da cidade de São Paulo:

* Cabaça Produções (Bom Retiro)

* Choque Filmes (Bom Retiro)

* Cinefrequência (Butantã)

* Cine Social Club (CT Cohab Juscelino Kubitscheck de Oliveira)

* Fímbria (Parque Cisper)

* Fuê Filmes (Butantã)

* HONEY (Guaianazes)

* Lentes Perifericas (Jardim Brasil)

* Lentes Sob Barreiras (Santo Amaro)

* minasproduções (Vila Guacuri)

* Mosca Frita (Grajaú)

* O Tripé Audiovisual (Jaraguá)

* Perifacon (Vila Granada).


A finalidade da oficina é desenvolver aprendizados sobre empreendedorismo a partir da elaboração de projetos coletivos, contribuindo assim com o aperfeiçoamento dos participantes nas mais diversas atividades da área audiovisual e para o desenvolvimento de coletivos, grupos, produtoras, distribuidoras e outras formas de organização social voltadas a esse segmento. Nela, é trabalhado o conceito de plano de negócio para a disseminação de conteúdos audiovisuais em plataformas de mídias digitais e atuação no mercado de trabalho. A meta é possibilitar que os participantes se estabeleçam no mercado, capacitando-os para a gestão de empreendimentos audiovisuais.