Presidente da Confederação, Alaor Azevedo, e a mesatenista da Seleção Brasileira, Caroline Kumahara, apresentarão a modalidade a jornalistas, na sede do Sindi-Clube

A teoria e a prática do tênis de mesa estarão disponíveis a profissionais e estudantes de jornalismo, no próximo dia 11 de maio. Além da explanação do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, o evento contará com estrutura completa montada para demonstração e a  presença do maior destaque brasileiro na categoria feminina. Trata-se da mesatenista paulista, Caroline Kumahara, que é campeã latino-americana,  foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos do ano passado, na modalidade de duplas, e já garantiu vaga para os Jogos Olímpicos, em agosto, no Rio de Janeiro. Também participará, na oportunidade,  o coordenador técnico de seleções, Lincon Yasuda.

A palestra é gratuita e faz parte do Curso de Modalidades Olímpicas e Paraolímpicas para profissionais de comunicação, oferecido pelo Sindi-Clube, desde março deste ano, em parceria com a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP). Conta com a participação de representantes de federações esportivas, atletas e ex-atletas, árbitros e demais profissionais ligados ao tema. Já são mais de 150 inscritos.

Uma grande novidade oferecida aos profissionais  pela Universidade Corporativa Sindi-Clube  aos participantes é a disponibilização de manuais com informações detalhadas sobre várias modalidades olímpicas. Os materiais estarão disponíveis no site do sindicato, a partir de acesso restrito. Solicitações podem ser feitas por meio do e-mail universidade@sindiclubesp.com.br.

Novas modalidades são, constantemente, inseridas na programação do curso. Confira a grade completa das palestras aqui.  A meta é englobar todas as 42 modalidades que chegarão ao Rio de Janeiro, no maior evento esportivo do mundo, em sua primeira edição na América Latina.

Os interessados em participar das atividades, realizadas das 9h às 13h, na sede do Sindi-Clube, situada à Avenida Indianópolis, 628, deverão manifestar o interesse pelo contato@sindiclubesp.com.br e mencionar, além do nome completo, veículo, e-mail e telefone, a modalidade escolhida.

Pela internet

Para facilitar o acompanhamento das palestras por profissionais que atuam em outras cidades e Estados do Brasil (fora de São Paulo) e não poderão estar presentes às apresentações, haverá transmissão simultânea pela internet. Os interessados deverão encaminhar e-mail para contato@sindiclubesp.com.br, abordando, além das informações acima, o Estado e a intenção pelo modelo. Após a confirmação da participação, será enviado um link e as instruções de acesso.

Confira a grade completa das palestras aqui(ML&A Comunicações)