Festival de design será realizado entre os dias 19 e 25 de junho

 

O Pátio Savassi vai participar do DMAIS Design, o maior festival urbano de design realizado em Minas Gerais. A 4ª edição da semana de design mineira, idealizada pelo empresário Renato Tomasi, será realizada entre os dias 19 e 25 de junho. Durante este período, o Pátio vai receber três mostras, todas elas referentes ao evento.  Em parceria com a joalheria Manoel Bernardes, o shopping vai realizar a exposição “Identidade Brasileira”, que trará joias premiadas em concursos e peças de designers convidadas. A mostra tem como meta apresentar uma síntese da linguagem do design brasileiro de joias, na busca por uma identidade própria. Além da exposição, a vitrine da loja do Pátio será presenteada com peças criadas pela empresa que são finalistas e vencedoras do concurso promovido pela Anglo Gold, o Auditions.

 A segunda exposição que o mall vai sediar se chama “Do Moderno ao Contemporâneo – Mobiliário Brasileiro Premiado”. Com a curadoria e projeto das designers Gabriela e Valéria Junqueira, a mostra apresenta um diálogo entre o design modernista do móvel brasileiro e o contemporâneo. A exposição conta com o apoio da Idélli BH. “Eventos como este, que trazem discussões e manifestações artísticas sobre moda, arquitetura e design casam exatamente com a proposta do empreendimento; o Pátio tem as três vertentes em seu DNA”, afirma a gerente de marketing do Pátio Savassi, Rejane Duarte.

 Projeto Pátio Arts & Design

Além das mostras que fazem parte do DMAIS, o Pátio também vai presentear os clientes com uma terceira exposição. Dentro do projeto permanente de arte do empreendimento, o Pátio Arts & Design, o shopping vai promover a mostra “Archilovers”, que tem curadoria de ilustrador Frederico Birchal. Design, arquitetura, cinema e cultura pop se misturam; neste trabalho, museus e construções famosas de filmes se tornaram fonte de inspiração para a criação da exposição, onde formas com características isométricas remontam grandes ícones da arquitetura que permeiam o imaginário. Marcantes pela sua grandeza ou simplesmente por traduzir um personagem ou estilo de vida, os trabalhos são um verdadeiro convite para as pessoas vivenciarem um pouco mais o detalhe da arquitetura destas construções. Por se tratar de um projeto permanente, esta exposição ficará no Pátio por um período mais longo, de 19 de junho a 17 de julho.

 Programação DMAIS / Pátio Savassi

Data: de 19 a 25 de junho

  1. Exposição de joias “Identidade Brasileira”: Piso L3
  2. Exposição “Do Moderno ao Contemporâneo – Mobiliário Brasileiro Premiado” Piso L2 (corredor do cinema)

Projeto Pátio Arts & Design / Pátio Savassi

Data: de 19 de junho a 17 de julho

  • Pátio Arts e Design, exposição “Archilovers”: Piso L2 (corredor do cinema)