unnamed

O Outubro Rosa já é um acontecimento global que movimenta diversas ações por todo o mundo. O Instituto Quimioterapia e Beleza, encabeçado por Flávia Flores, realiza a segunda edição da Pedalada Rosa, em São Paulo, pela prevenção do câncer de mama e para chamar atenção do público para os projetos da ONG, que tem como missão trazer força e leveza na superação da doença. A pedalada receberá pacientes, amigos e familiares adeptos à causa da prevenção e da luta contra o câncer de mama. As inscrições já estão abertas no site www.quimioterapiaebeleza.com.brou no link https://www.ticketbarato.com.br/#!/evento/2pedaladarosaqb/

Seguindo o lema “A Beleza contra o câncer”, um dos pilares do Instituto Quimioterapia e Beleza, também haverá espaço na tenda principal de entrada da pedalada, para as participantes se produzirem com make básica. A premissa do IQeB sempre foi a de que a autoestima da mulher que luta contra o câncer pode ajudar na batalha e na cura.

O kit para a pedalada inclui sacobag, camiseta e uma linda bandana. O custo de R$30,00 para participar da Pedalada Rosa é revertido ao Instituto, contribuindo para a o processo operacional de doação de lenços no projeto Banco de Lenços Flávia Flores – outro braço do IQeB que atende cerca de 500 pacientes por mês. Até hoje, já foram atendidas mais de 10 mil mulheres.

As novidades não param por aí. Também haverá um truck de perucas, fornecido pela ONG Cabelegria em parceria com a SABLacan – patrocinadora master da Pedalada Rosa – estacionado na abertura do evento. Essa unidade móvel fornecerá perucas gratuitamente para pacientes em tratamento de câncer, mediante comprovação documental da doença e do tratamento. “O projeto do Cabelegria junto com a SABLacan tem o objetivo de aumentar a autoestima das mulheres que estão enfrentando o câncer de mama”, diz Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria. Serão 50 perucas disponíveis no dia da 2ª Pedalada Rosa.

A pedalada deve reunir cerca de 2 mil pessoas na Avenida Paulista. “Ano passado tivemos 1200 participantes no evento e, quanto mais esse número aumentar, mais faremos a diferença na vida de tantas mulheres que estão na batalha contra o câncer de mama”, diz Flávia Flores, paciente que venceu o câncer e é o grande nome por trás do IQeB.

“Contribuir para viabilizar a Pedalada Rosa alertando as mulheres sobre o risco e prevenção ao câncer de mama é uma atitude extremamente importante e reforça a vocação da SABLacan em apoiar efetivamente ações na área da saúde”, revela Dr. João Aidar, médico, da Sociedade Assistencial Beneficente Lacan (SABLacan). (Assessorias Cabelegria, SABLacan, Instituto Q&B)

2ª Pedalada Rosa Quimioterapia e Beleza

Onde: Na Ciclofaixa da Av. Paulista, saindo da Praça dos Arcos até a Praça Osvaldo Cruz (ida e volta). Tenda principal: Praça dos Arcos.

Data: dia 08 de outubro.

Programação:

8h- Entrega de Kits

9h- Alongamento

9h20 – Início da Pedalada Rosa

12h- Encerramento

 

Para participar: os interessados precisam se inscrever pelo

site www.quimioterapiaebeleza.com.br  ou diretamente no link: https://www.ticketbarato.com.br/#!/evento/2pedaladarosaqb/e contribuir com o valor de R$30,00 reais. Esse valor refere-se à doação de lenços para o Banco de Lenços Flávia Flores, outro projeto do Instituto.

Kit: o público que se inscrever recebe um kit com camiseta, sacobag e bandana

Retirada dos kits: dias 06 e 07 na LaundryDeLuxe, rua da Consolação,  2937, Jardins

Ou no dia do evento a partir das 8h