A dica é investir nos produtos mais adocicados ou gourmands, orientais e com notas amadeiradas e de especiarias.

Assim como a moda, que se pauta pelas estações, os perfumistas também criam seus produtos direcionados a determinada época do ano. Por isso, é importante prestar atenção nas notas olfativas antes de comprar um perfume. Há fragrâncias que são deliciosas no verão, mas que podem ficar quase imperceptíveis no inverno. Por isso, dias frios pedem perfumes mais intensos e a Netfarma tem as mais variadas marcas e fragrâncias para agradar nesta estação.

Em dias frios, o mais indicado é optar por perfumes mais adocicados ou gourmands, os orientais e os com notas de couro, madeira, frutas doces, especiarias e bálsamos, como o de baunilha e mirra. Apesar de “permitidos” no inverno, por conta do clima sedutor da estação, é preciso ter em mente que o exagero vai tornar o perfume enjoativo, mesmo que ele seja ideal para a ocasião.

Para não invadir os espaços com o cheiro do seu perfume, a dica de ouro é saber como, quanto e onde aplicar. O recomendado é passar pequenas gotas do perfume em pontos de maior pulsação, como na nuca, pulsos e atrás dos joelhos, pois assim o aroma poderá perdurar mais. Não é preciso dar mais que uma pequena borrifada em cada ponto. Outra técnica é borrifar com moderação a fragrância no ar e entrar na “nuvem de perfume” para que o cheiro se espalhe na pele e fique sutil. (Agência Comunicado)