Rafael Barbosa: sócio-fundador da XporY.com
(créditos: Rogério Neves)

O empresário Rafael Barbosa participa na próxima segunda-feira (29), a partir das 15 horas, da Semana de Capacitação Online promovida pelo Governo de Goiás por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). Ele vai apresentar o case de sucesso da plataforma de permutas multilaterais XporY.com para os selecionados do Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores, o Programa Centelha. O lembrete para participação já pode ser agendado pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=LaccglK3fQE

A XporY.com foi uma das 35 empresas contempladas pelo Programa Tecnova, em 2014. Após utilizar recursos do projeto para desenvolver a plataforma, a empresa goiana já conta com mais de 10 mil associados e está conquistando novos mercados, como São Paulo. O objetivo da apresentação, que será transmitida pelo Youtube da Fapeg, é inspirar os contemplados pelo Programa Centelha durante o desenvolvimento de seus negócios inovadores.

“Com o recurso do projeto, conseguimos viabilizar o nosso objetivo de desenvolver a plataforma e, hoje, estamos explorando novos mercados com a economia colaborativa”, afirma o sócio-fundador da XporY.com, que atua com permutas multilaterais, onde empresas de todos os portes e profissionais autônomos, oferecem serviços e produtos em troca de outros. Tudo é negociado na plataforma com a moeda virtual X$, que é equivalente ao Real.