Em prol da Associação Espaço Vida, Santa Marta vende copos com frases do poeta Lucão

post_2

“Onde não tiver amor, seja o primeiro”. Esse é o sentimento que a rede de drogarias Santa Marta pretende espalhar com o seu novo projeto Copo do Amor. Essa e mais cinco frases do publicitário e poeta Lucão estarão grafadas nos copos que já estão à venda em todas as unidades de Goiás e Distrito Federal. O dinheiro arrecadado será 100% revertido para a Associação Espaço Vida, que atende crianças, jovens e adultos portadores de deficiência intelectual, com transtorno do espectro do autismo e síndrome de Down.

Nas cores azul, rosa, verde, vermelho e transparente, os copos de acrílico estarão à venda por R$ 8,00 e servirão para brindar o novo começo da Espaço Vida. Seus trabalhos serão ampliados e um maior número de pessoas poderão ser beneficiadas pelos projetos de educação inclusiva, que objetivam ensinar todas as áreas do saber de forma integrada e abrangente. Foram produzidas 10 mil unidades para a campanha, que durará dois meses.

Com mais de 360 mil seguidores no Instagram, Lucas Brandão, o Lucão, conta que com a poesia ele se encontrou na literatura e, o que já lhe traz muita alegria, se torna ainda melhor quando se reverte em ajudar outras pessoas. “Quando a poesia consegue prestar esse serviço à sociedade, de apoiar causas tão bonitas como a da Associação Espaço Vida, me sinto muito mais feliz e realizado com a escrita. A poesia e as questões humanas, solidárias, sociais, têm mais pontos em comum que podemos imaginar. Afinal, poesia também é afago, conforto, carinho e aconchego”, afirma Lucão.

Sobre a Associação Espaço Vida

A Associação Espaço Vida é uma instituição sem fins lucrativos que atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, com transtorno do espectro do autismo e síndrome de Down. Desenvolve desde 2014 um trabalho com o objetivo oferecer uma proposta transdisciplinar inclusiva baseada nos princípios de respeito às diferenças e no direito de todo indivíduo de possuir qualidade de vida. A instituição oferece atividades desde a infância até a idade adulta, com os projetos Espaço de Transição, Projeto Apreender e Projetos de profissionalização. (Kasane)