Loja itinerante leva ao espaço de empreendedorismo mantido pelo Itaú sorvetes deliciosos com apenas um terço das calorias de um sorvete normal  

Lowko, o primeiro sorvete brasileiro totalmente sem açúcar e com baixíssimas calorias, aterrissa no Cubo Itaú Vila Olímpia, espaço focado em empreendedorismo. Durante todo o mês de fevereiro, quem estiver passando pela região poderá conferir a loja itinerante da marca de sorvete recém lançada no mercado brasileiro. Esse é a terceiro endereço da loja pop-up, que já passou pelos bairros do Itaim e Pinheiros.

Com fórmula exclusiva, Lowko pode ser encontrado em cinco deliciosos sabores: avelã com chocolate, baunilha, brigadeiro, cheesecake de goiabada e pistache. À frente da marca estão os jovens Rodrigo Studart e Luiza Weaver que, vivendo nos Estados Unidos, viram oportunidade de trazer o conceito de sorvete com baixas calorias ao Brasil. Eles participaram da aceleradora de startups da Universidade de Chicago, uma das mais prestigiadas dos EUA, e, numa competição com 67 startups, em sua maioria americanas, ficaram em 4º lugar.

A dupla investiu em ingredientes naturais e de primeiríssima qualidade para o sucesso do sabor, mas o segredo para chegar à equação perfeita foi a troca do açúcar por adoçantes naturais – Xilitol e Eritritol – e a redução do teor de gordura. (Silvana Chaves / A4&Holofote)

Pop-up store Cubo Itaim
Cubo Vila Olímpia – Itaim Bibi (até 28/02)
Endereço: Alameda Vicente Pinzon, 54
Seg à sexta: 11h às 21h