Conheça a importância do uso do pós-barba para a pele masculina

image001

É certo que a rotina de cuidados masculinos conta com a arte de fazer a barba. Arte, pois, para alguns homens é preciso fazer movimentos quase malabares para que não se machuquem ou sofram com o atrito da lâmina, que podem favorecer irritações, pelos encravados e até mesmo lesões causadas pelos cortes.

Nessas horas entra em campo um grande aliado da pele masculina: o pós-barba. Muitos homens não dão a devida atenção ao uso desse produto, mas os seus benefícios são inúmeros, já que diminuem os incômodos que a lâmina em contato com a pele pode causar.

O pós-barba tem o objetivo de restaurar, higienizar, hidratar, refrescar, acalmar e promover uma sensação de bem-estar à pele. Para garantir o uso correto do produto, o ideal é que se faça a barba usando água quente, uma lâmina e uma espuma para um barbear rente e confortável, sem agredir a pele. Após o barbear, enxague muito bem o rosto para fechar os poros e eliminar os resíduos da espuma e pelos. Seque o rosto com delicadeza para não causar irritação. Por fim, escolha uma boa loção pós-barba e aplique generosamente sobre a zona barbeada. Sugerimos a esfoliação uma vez por semana, para evitar desconfortos e pelos encravados. (Jaqueline Hirose)