O cantor relembrará em cima do trio elétrico sucessos antigos como Manivela, Dança do Vampiro, Quebra aê e Vale Nigth

Durval Lelys
(credito: divulgação)

Os foliões goianos terão um pouco do axé Bahia neste pré-carnaval na Capital com Durval Lelys (ex Asa de Águia), no Blokynho Aê. A programação do dia 18 de fevereiro (sábado) contará com Feijoada de 12h a 17h com open bar de cerveja, refrigerante e vodka, ainda a confirmar atração local. Concentração entre 17h e 18h, também open bar. O desfile do bloco começará às 18h.

Quem não se lembra da famosa frase pronunciada por Durval em diversos shows que ele fez ao longo de sua carreira em Goiânia: Que galera é essa, meu irmão? Será um show nostálgico para os que curtiram o axé dos anos 90. O cantor relembrará em cima do trio elétrico os principais sucessos de sua carreira como Manivela, Dança do Vampiro, Quebra aê, Vale Nigth e Dia dos namorados. Além disso, o cantor irá apresentar sua mais nova música de trabalho, Namorar pra quê?

Carreira

Nascido em Salvador, Bahia, Durval Lelis Tavares começou cedo a se interessar pela música. Dos 8 aos 13 anos de idade tomou curso de violão clássico com Gilberto Villas Boas, a quem chamava de tio. Depois entrou para o seminário de música enquanto estudava para o vestibular. Aos 18 anos ingressou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde se formou no início dos anos 1980.

Em paralelo, estudou na Escola de Música. Seu primeiro trabalho foi ao lado do renomado arquiteto Giuseppe Mazzoni. Passados cinco anos dessa primeira experiência profissional, Durval trabalhou no Banco Econômico, onde projetou 250 agências. Ao mesmo tempo fundou o Bloco Pinel, atuando como guitarrista, ao lado de amigos, como o músico Ricardo Chaves, que na época era o vocalista da banda que levava o mesmo nome do bloco.

Começaram com o gênero Rock´n Roll e depois se enveredaram para o Axé Music. Logo em seguida, Durval Lelys optou definitivamente por seguir o ramo musical e foi um dos fundadores da banda Asa de Águia, que carnavalizou o país durante 27 anos.

Após muitos anos já a frente do Asa, Durval conseguiu realizar seu grande sonho que era o de possuir um estúdio próprio, batizado de Groove Studio. Além de amante da natureza, do mar e praticante do surf e de Swasthya Yôga, o cantor, compositor e guitarrista baiano recebeu títulos de cidadão em Fernando de Noronha, Itacaré e Goiânia, por seu engajamento em projetos ecológicos.

Outras paixões de Durvalino, como ficou mais conhecido entre seus fãs, são as motos, cujos modelos são Harley Davidson. Outra paixão de Durvalino é a pintura, hobby que pratica nas horas vagas. A frente de um novo momento de carreira desde o fim do Carnaval de 2014 Durval Lelys segue em projeto solo. (Katiúscia Pessoni)

Serviço

Durval Lelys no Blokinho Aê

Local da concentração: Deu Praia – Av. Americano do Brasil, Parque Areião, Setor Marista (ao lado do quartel do Bope)

Data: sábado, 18 de fevereiro

Horário: a partir de 12h

Informações: (62) 9 8117-0590

Vendas: Tribo do Açaí, Alabama Chopperia e Restaurante, Bahrem, Rival Calçados, Clube Cross Fight