Prefeitura de Goiânia – Nota à Imprensa

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) informa que a ponte da Avenida Marechal Rondon está intransitável, assim como algumas ruas paralelas ao Córrego Anicuns, que transbordou na noite desta terça-feira, 19. A pista será interditada nos dois sentidos: Marechal Rondon/Balneário Meia-Ponte e Urias Magalhães/Centro. Desvios estão sendo feitos pela Mato Grosso do Sul para acesso à Perimetral Norte ou pela Goiás-Norte.

Outros pontos da Capital, como Vila São Paulo, Gentil Meireles, Perim, Urias Magalhães, Vila São José, Crimeia e a ponte do Rio Caveirinha, sentido Nova Esperança/Finsocial, também registram pontos de alagamento. Equipes da SMT, da Defesa Civil de Goiânia e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) estão monitorando os locais. Em casos graves, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil  pelo telefone 153, que está disponível 24h.

Todas as medidas para minizar os danos causados pela forte chuva de hoje serão devidamente tomadas pela administração municipal. O prefeito Paulo Garcia determinou a todas as pastas que encaminhem equipes e materiais necessários para atender a população imediatamente. (SECOM)

Orientação da SMT aos motoristas:
Reduza a velocidade, mantenha os faróis acesos, procure se informar sobre acidentes e outros transtornos na via. Se a chuva ainda estiver muito intensa, pare em local seguro, longe de árvores, sinalizando com pisca alerta e espere diminuir a intensidade para prosseguir. Não se arrisque tentando atravessar vias alagadas.