A programação de encerramento do Enchefs 2018 está repleta de atrações com a criação da Arena Gastronômica que acontecerá entre os dias 04 e 07 de dezembro no estacionamento do Goiânia Shopping, além das ações e atrações durante os quatro dias, o evento traz a importante premiação Dólmã e um belíssimo coquetel no último dia

 

No ano de 2018 o Prêmio Nacional Dólmã completará 05 anos de execução das suas atividades e esse é um momento de grande importância para todos os estados brasileiros e para o Brasil. Pois, a premiação marca um novo olhar de oportunidades para os profissionais, as empresas, as entidades e órgãos diretamente e indiretamente responsáveis pelo setor.

A premiação DÓLMÃ é uma grande revolução positiva para o Brasil, pois tem em sua essência a valorização coletiva, proporcionado aos estados brasileiros a possibilidade de se reinventarem, valorizando as suas forças históricas, culturais e turísticas, tendo como Elo principal a sua gastronomia local.

A ideia da realização do Prêmio Nacional Dólmã 2018 – Edição Ouro é oportunizar o encontro de todos os Chefs Indicados a premiação, Chefs Embaixadores e todos os Chefs já premiados, desde o ano de 2014 até o ano de 2017.

Goiás foi o estado escolhido para ser o anfitrião 2018 e receberá chef e convidados de todo o Brasil na realização da Premiação Máxima da Gastronomia Brasileira sendo a célula mais importante do país. Inclusive, com a divulgação das suas riquezas históricas, culturais, turísticas e gastronômicas na execução dos ENCHEFS Estaduais, mostrando para todos os estados brasileiros a sua força representativa no país. Márcia Pinchemel, João Leal Neto, Willian Carvalho, Bethy Alves, esses foram os chefs premiados que representaram Goiás de 2014 a 2017 respectivamente.

>> Sunset Enchefs 2018

  • E para abrir a extensa programação de atrações do Enchefs Goiás 2018, a organização do evento, recebe um seleto grupo de convidados, formadores de opinião e imprensa para a sua Sunset que acontecerá no Confort Suits Flamboyant no dia 25 de novembro. Um evento que promete comida boa, bebida gelada e muita gente bonita.

A programação de encerramento do Enchefs 2018 está repleta de atrações com a criação da Arena Gastronômica que acontecerá entre os dias 04 e 07 de dezembro no estacionamento do Goiânia Shopping, com as seguintes ações:

>> Palco Goiás é mais: para apresentações culturais, musicais e anúncios oficiais: Com shows diários de artistas talentosos do estado de Goiás;

  • DJ Cris Soares > Apresentações diárias;
  • 04/11 – Carina Duarte às 20:30 hs;
  • 05/11 – Fernando Perilo às 20:30 hs;
  • 06/11 – Grace Carvalho às 20:30 hs;
  • 07/11 – Heróis de Butiquim com horário a confirmar.

>> Memorial da Gastronomia Goiana: exposição de fotos de eventos gastronômicos, pratos e momentos especiais do estado, além de um espaço para assinaturas dos chefs presentes do evento;

>> Vila Gastronômica, e Vila Empreendedora: tem por objetivo resgatar, desenvolver e divulgar a gastronomia típica do Estado, através da identificação e execução de atividades gastronômicas envolvendo os protagonistas locais, atraindo investidores e consumidores. Com estandes para restaurantes e bares destaque da cidade, órgãos e profissionais interessados em participar do evento para comercialização de seus produtos a preços especiais acessíveis a população.

>> Na organização, os estandes serão separados por segmento:

  • Vestimentas e Acessórios: voltados para os estudantes e profissionais de cozinha e apaixonados por gastronomia;
  • Produtos e Insumos de Produção: voltados para a gastronomia local e nacional;
  • Livros e Revistas: voltados à área da gastronomia, alimentação e saúde;
  • Bebidas: Vinhos, Cervejas Artesanais, Cachaças e similares;
  • Faculdades e Cursos Técnicos: voltados à área da gastronomia e afins;
  • Restaurantes, bares e confeitarias destaques no mercado local;

>> Goiás em destaque: tem por objetivo desenvolver e divulgar os destinos Turísticos de Goiás através da identificação de protagonistas locais, como produtos ou produtores, através da execução de atividades que envolvem a valorização do patrimônio cultural e a movimentação econômica local, o que vai atrair investidores e consumidores;

Suas atividades seriam:

  • Tour entre os estabelecimentos destaques do setor no Estado
  • Tour entre os bares e restaurantes do guia gastronômico do evento.
  • Tour pelas cidades turísticas do estado, Caldas Novas e Pirenópolis com passeios programados e organizados pela agencia de turismo oficial Giro Tour.

>> Arena Gastronômica – Sabores Do Brasil

  • Tem o objetivo de realizar Aulas Show dos 28 Chefs Embaixadores dos estados brasileiros e do Brasil, através da experiência da Fusão de Sabores e Saberes dos estados brasileiros. Sendo 18 aulas com duração de 45 minutos.

>> Fórum Gastronômico Brasileiro

  • Um aprofundamento dos debates a respeito do presente/futuro da cultura, do turismo e da economia dos estados brasileiros, tendo como Elo a gastronomia.
  • Mesa Redonda: com temas a respeito do presente/futuro da gastronomia brasileira e os impactos nas outras áreas.
  • Debates: com temas ligados a regularização do profissional de cozinha e outros.

>> Varanda Regional

  • Um verdadeiro resgate as tradições da gastronomia do estado com apresentações de execuções de receitas em sua forma original
  • Roda de pamonha, com execução desde o início do milho sendo descascado.
  • Carne de lata e biscoito frito.
  • Rapadura e doces regionais.

>> Mini Enchefs

  • A prática da cozinha sendo levada diretamente ao mundo infantil, com um espaço pensado em trabalhar a gastronomia de forma pratica para crianças, com execução de receitas.
  • 03 aulas diárias para 15 crianças com pratica direta na cozinha.

>> Espaço Imprensa

  • Durante os quatro dias de evento, que tem entrada gratuita, a organização reservou um espaço especial para imprensa, onde poderão se encontrar para um papo agradável e muitas fotos.
  • Pedimos para os profissionais que visitarem o evento, se possível, nos informem com antecedência para que possamos recebê-los.
  • Quando fizerem alguma publicação em suas redes sociais, pedimos que usem #enchefsgoias e #nbpress. Aguardamos a presença de todos, serão muito bem vindos nesses quatro dias de evento!

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DÓLMÃ

É o evento final e de suma importância, o Tapete Vermelho da gastronomia brasileira. A Cerimônia Oficial de premiação é a concretização de todas as atividades desenvolvidas no período, desde as pesquisas, passando pelas indicações, pelas votações, até o resultado que acontecerá no dia 07 de dezembro no auditório do hotel Confort Suits Flamboyant e logo em seguida acontecerá uma bela recepção somente para convidados e imprensa, finalizando as atividades do Enchefs nesse ano.

Todos os Chefs indicados participam da Cerimônia e só sabem do resultado da premiação quando os Chefs Embaixadores ou convidados abrem os lacres dos envelopes e anunciam para todos os presentes, os nomes dos Chefs premiados.

É na Cerimônia de premiação do DÓLMÃ que os Chefs premiados recebem a cobiçada Estatueta DÓLMÃ. Márcia Pinchemel, João Leal Neto, Willian Carvalho, Bethy Alves, foram os chefs premiados que representaram Goiás nas edições do Enchefs Brasil de 2014 a 2017 respectivamente. (Nicholas Barhtras)

 

 

 

SERVIÇO:

Evento: PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ EDIÇÃO OURO – GOIÁS 2018

Data: de 04 a 07 de dezembro de 2018

Horário: das 10hs às 22hs

Local: Estacionamento do Goiânia Shopping