No dia 6 de junho, às 19h, a Casa Naara, no Centro do Rio, será palco do Pretaz_HUB Talks, um encontro para o compartilhamento de experiências em empreendedorismo, afetividade, representatividade e política sob a óptica da mulher negra. A iniciativa é do coletivo carioca Az Pretas (https://www.facebook.com/azpretaz/) e faz parte do Building Movements – Feminismo Contemporâneos, organizado pela  British Council, ONU Mulheres, Open Society Foundations e ELAS Fundo de Investimento Social.

A primeira edição da série de palestras e apresentações são centradas em artistas, ativistas, pensadoras e realizadoras negras e contará com a participação da escritora Ana Cruz, coordenadora do Projeto  Mulheres Negras Construindo Visibilidade, Dani Monteiro, do Movimento Negro Unificado, Giovana Xavier, coordenadora do Grupo Intelectuais Negras, Indianare Siqueira, ativista LGBTI e idealizadora do Projeto Prepara, Nem, Jaqueline Gomes de Jesus, transfeminista Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela UnB e Tenka Dara, estilista a frente da Baobá Brasil.

O sexteto irá compartilhar individualmente suas histórias, visões de mundo e conhecimento com o público por 15 minutos, com o objetivo de compor um panorama de reflexão acerca das experiências e vivências múltiplas a partir do olhar feminino negro e indígena trans e cis presente no Brasil contemporâneo.

A reserva da inscrição para o Pretaz_HUB Talks é gratuita e no dia do evento serão recolhidas contribuições a partir de R$10. Os interessados em assistir devem se inscrever, até o dia 2 de junho, no site: http://bit.ly/2ILI5Is

Sobre AzPretaz
Formado por mulheres negras indígenas cis e trans na comunicação e tecnologia, o coletivo nasceu da necessidade de ampliar participação desse grupo nos meios de comunicação e se sustenta em três pilares principais: ativismo audiovisual, afroempreendedorismo e feminismo negro. (LaPresse Comunicação / Pietra Souza)

SERVIÇO
Data: 06/06/2018
Local: Casa Naara –  R. Teófilo Otoni, 134 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-080
Horário: 19h as 21h30
Entrada gratuita com contribuição de R$10
Inscrições: http://bit.ly/2ILI5Is