Dr Amir Saado

Médico Amir Saado vai conversar com os presentes sobre os sintomas, quais as deficiências mais comuns e tirar dúvidas sobre métodos de reposição hormonal para homens

Na próxima segunda-feira (8) a partir das 19h30, a academia Prime Gym realiza palestra gratuita e aberta com o médico Amir Saado para esclarecer dúvidas e informar sobre reposição hormonal masculina. O objetivo é ajudar os homens a identificar sintomas que no dia a dia podem passar despercebidos, mas que alertam para possíveis deficiência hormonais. Além disso, o encontro busca incentivar os homens a cuidar mais da própria saúde.

Alguns dos principais sinais que podem significar alterações nos níveis de testosterona, por exemplo, e comumente encarados como motivos cotidianos são a diminuição da libido, irritabilidade, alteração de humor, falta de concentração, aumento da circunferência abdominal, dificuldade de ganho de massa muscular, falta de tolerância às situações comuns. “Costumo dizer que quando o paciente chega ao estágio de libido ruim é porque ele já passou por várias nuances e sinais clínicos da deficiência que ele não atribui à baixa testosterona”, explica o médico.

A andropausa, também chamada de Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino (Daem), começa por volta dos 40 anos mas, segundo o médico, no consultório tem aparecido homens de 35 anos já apresentando níveis baixos de testosterona em virtude do estresse, por exemplo. A reposição depende da deficiência. Alguns casos mais comuns são distúrbios do DHEA, progesterona, testosterona e estradiol. Cada caso depende da avaliação clínica e também dos exames laboratoriais. “Tem casos de homens com pré-disposição genética de testosterona baixa e, por incrível que pareça, não têm nenhuma queixa pois convivem bem com isso”, afirma Saado. O método das reposições depende de cada caso e de cada hormônio que precisa ser suplementado. Para a testosterona, por exemplo, pode ser pela via transdérmica, através das aplicações de cremes na pele, via intramuscular, por meio de injeções pontuais, ou até mesmo sublingual em alguns casos, apesar de não ser uma forma comum.

Apesar de visitarem menos médicos que as mulheres de maneira geral, nos últimos anos os homens estão cuidando melhora da saúde. “A maioria quer chegar à velhice mais ativos e funcionais, com jovialidade, bom raciocínio, boa memória, flexibilidade. Hoje eles se preocupam também com a estética e bem estar, com a forma física e com a performance sexual. (Plena Criativa)

Serviço

O quê: Palestra Reposição Hormonal com Dr. Amir Saado

Quando: 8 de agosto a partir das 19h30

Quanto: Gratuita e aberta ao público

Onde: Prime Gym – Rua 1.134 nº 226, Setor Marista