Show desta quarta-feira apresentará repertório de blues, R&B e soul e arrecadará doações para o grupo Solidariedade Branca
(divulgação)
O projeto “D’BOA Música para o Bem” levará blues, R&B e soul para o público do Lowbrow Lab Arte & Boteco, nesta quarta-feira (20). O show será comandado pelo cantor Flávio Robbie, que se apresentará a partir das 22 horas, com interpretações de canções de nomes como Muddy Waters, Albert King, Eric Clapton, Johnny Cash, Ray Charles, Bill Withers, Amy Winehouse, Tim Maia e Wilson Simonal, entre outros.
Natural de Anápolis (GO), Flávio Robbie pauta seu trabalho atual nos anos 50, década de ouro do blues elétrico, para valorizar as raízes da cultura negra e da cultura brasileira e transmitir toda a poesia e intensidade de suas canções. Eleito “Artista Revelação”, no Festival de Música Anapolina (FAMU) de 2014, ele já participou de diversos festivais, inclusive autorais, como Paralelo Sonoro, Mostra Sesc de Música Sons e Sabores do Cerrado e República Blues nos Olhos.
O cantor também já abriu shows para grandes artistas, como a dupla de violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, no projeto Moda de Rock, e ainda para o Trio Perigoso & Dudu Oliveira. No ano passado, Flávio Robbie foi convidado para apresentar seu trabalho no Festival República Blues, um importante evento que aconteceu em Brasília (DF) e reuniu grandes nomes do blues e jazz nacional e internacional.
O público poderá conferir o show mediante doação de dois litros de leite, que serão destinados aos assistidos pelo “Solidariedade Branca”, inclusive pacientes do Hospital Araújo Jorge e suas famílias. Fundado em 2016, o grupo beneficente trabalha com o empréstimo de camas hospitalares, cadeiras de roda e de banho, muletas e outros equipamentos e ainda arrecadação de doações para pessoas carentes que têm a mobilidade comprometida.
O Lowbrow Lab Arte & Boteco abre as portas às 19 horas, com a exposição “Bailinho”. Inspirada no Carnaval, a nova mostra apresenta cerca de 15 obras, entre fotografias, desenhos, dobraduras e impressões do Babakisses, projeto independente comandado pelo artista visual Lucas Ruiz e pela designer Amanda Daher. A casa fica na Rua 115 nº 1684, no Setor Sul, em Goiânia. (OlhO Comunicação Estratégica)
SERVIÇO
D’BOA Música para o Bem com show de Flávio Robbie
Data: 20/03 (quarta-feira)
Horário de abertura da casa: 19h
Horário do show: 22h
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas: (62) 3991-6175
Entrada: 2 litros de leite (os itens arrecadados serão destinados ao grupo beneficente Solidariedade Branca)