Artista entra para a galeria de mulheres talentosas das artes na plataforma colaborativa da Mauricio de Sousa Produções

unnamed

Tomie Ohtake é a homenageada de abril do Donas da Rua, projeto da Mauricio de Sousa Produções que reúne histórias de mulheres que são exemplos para que toda menina exerça seu direito de ser o que quiser. Para a homenagem, além de trazer informações sobre a história e a obra de Tomie, o Donas da Rua deixa a artista com a cara da Turminha. Keika, a imigrante japonesa da Turma, foi escolhida para representá-la.

Tomie Ohtake foi pintora, gravadora e escultora abstracionista e é considerada até hoje uma embaixadora das artes e da cultura no Brasil. Tomie também é autora de mais de 30 obras que estão em espaços públicos de várias cidades brasileiras, por exemplo, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e no mundo, como nos jardins do Museu de Arte Contemporânea de Tóquio.

O projeto Donas da Rua trabalha conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades em um site colaborativo, onde elas podem enviar suas histórias, contando o que as fazem sentir-se como Donas da Rua. Além do projeto, a Mauricio de Sousa Produções é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU — uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global. Para conhecer a plataforma acesse: www.turmadamonica.uol.com.br/donasdarua. O post no Facebook pode ser visto nesse link(Máquina Cohn&Wolfe)