De 15 a 25 de maio, alunos, ex-alunos, educadores e supervisores concorrem a seis vagas

unnamed

Em 2017, o intercâmbio MOVE vai crescer. Promovido no Brasil pela Amigos do Guri – organização social que faz a gestão do Projeto Guri no interior e litoral do estado de São Paulo – o programa de bolsas de estudos passa agora a contemplar três países: além da Noruega e do Malawi, que já recebiam os brasileiros, Moçambique entra no roteiro. As vagas também aumentaram: os selecionados, que eram quatro, serão seis; com dois enviados para cada localidade.

As inscrições para essa nova etapa do programa ocorrem entre 15 e 25 de maio. Candidatos devem ser alunos, ex-alunos, educadores ou supervisores educacionais do Projeto Guri, com idades entre 18 e 25 anos. Aqueles que forem escolhidos terão a oportunidade de trabalhar como voluntários em projetos musicais, sociais e culturais, como workshops, festivais, competições e capacitações nesses países. Mais uma novidade da atual edição é o tempo de estadia, que foi estendido de seis para dez meses, ampliando assim o período de vivência e aprendizagem desses jovens no exterior.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem comprovar sua participação/atuação no Projeto Guri por pelo menos 18 meses. A seleção terá duas etapas: na primeira, os interessados devem fazer sua inscrição online. Após uma pré-seleção da comissão julgadora, 14 semifinalistas serão chamados para uma etapa presencial (os selecionados receberão uma convocação no dia 26 de maio. A divulgação ocorrerá também no site e redes sociais do Projeto Guri).

Na sede do Guri, nos dias 30 e 31, eles serão submetidos a uma entrevista e testes, nos quais serão avaliados, segundo os seguintes critérios: responsabilidade, habilidade musical, comunicação e atributos pessoais. No dia 1º de junho, serão anunciados os seis escolhidos que embarcarão em agosto para o intercâmbio de 10 meses.

Inscrições: os interessados devem preencher um formulário, disponível no site do Guri (www.projetoguri.org.br), e enviar o documento por email para move.intercambio@projetoguri.org.br. O regulamento e a lista com documentos e materiais necessários para inscrição também estão disponíveis no site. (Máquina Cohn & Wolfe)