LIVE ACONTECE NO DIA 17/10 PELO YOUTUBE. O PÚBLICO PODE FAZER DOAÇÕES PARA O PROJETO MESA BRASIL SESC DURANTE A TRANSMISSÃO

(divulgação)

Clarice Cristina Gomes Mendes 

Que tal um sábado com boa música de dois artistas mineiros diretamente em casa? No dia 17 de outubro, às 17h, tem live do projeto “Música para Todos”, realizado pela Cervejaria Albanos com parceria cultural do Sesc em Minas, que leva cultura e entretenimento para o público. Quem se apresenta é o cantor Podé Nastácia, que convida Raquel Coutinho. O show online será transmitido nos canais do Youtube do Sesc em Minas Gerais e da Cervejaria Albanos.

Podé Nastácia é cantor e compositor, sendo mais conhecido pelo seu trabalho como vocalista da banda mineira Tianastácia, com a qual já lançou mais de 10 álbuns e dois DVD’s. Mas, ele também tem carreira solo. Diferentemente do trabalho apresentado pelo Tianastácia, seu álbum solo traz um lado mais intimista de Podé, sendo as músicas gravadas apenas por três violões, sem o acompanhamento de guitarra, baixo e bateria, mas que ainda sim preservam o estilo rock’n’roll do músico.

Quem divide os holofotes com o cantor é Raquel Coutinho, cantora conhecida por criar paisagens sonoras, que explora o universo eletrônico com muita propriedade e sutileza.  Mineira, a artista transita com sua musicalidade pelos “Tambores de Minas”, mesclados à linguagem digital contemporânea.

Até novembro, o projeto realizará uma apresentação por mês, com transmissões a partir de ambientes diferentes no Sesc Palladium, respeitando todos os protocolos de higiene e segurança. Durante a transmissão, o público poderá fazer doações para o Programa Mesa Brasil Sesc que, desde 1994, atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil e transforma a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o país.

Para quem quer curtir a live com clima de boteco em casa, é possível levar para casa os pratos e bebidas do Albanos. Haverá descontos em combos de cervejas especiais que podem ser pedidas em plataformas de delivery ou na loja virtual Albanos, com entrega diretamente em casa. É possível fazer pedidos agendados ou solicitar o Albanos Express com bebidas geladas. Além disso, os pratos e petiscos tradicionais dos restaurantes Albanos também estão disponíveis para entrega pelo iFood.

O projeto “Música Para Todos” tem o objetivo de levar momentos leves para a casa das pessoas durante o isolamento social. É uma forma de quebrar a rotina, tornar o período mais agradável e ainda ajudar instituições que precisam de apoio. Já ocorreram outras edições, com apresentações de Henrique Portugal, Manu Diniz, Maurinho Berro D’água, Thiago Delegado, Roberta Campos e Borba, a banda Exodus e Gabriel Elias com Pedro Mendes.

APOIO DO SESC EM MINAS

O Sesc em Minas tem trabalhado incansavelmente para tentar diminuir os impactos econômicos, sociais e culturais gerados pela pandemia da Covid-19. Por meio de ações próprias ou unindo esforços com o poder público e iniciativa privada, a instituição vem dando suporte a vários setores da sociedade. Dentro deste contexto, o Sesc está ao lado da Cervejaria Albanos no projeto ‘Música para todos’, uma iniciativa que leva entretenimento para as pessoas em suas casas ao mesmo tempo em que valoriza a importância artística e os profissionais relacionados a área, que estão com seus projetos paralisados, e ainda arrecada donativos para pessoas e instituições necessitadas.

Segundo a Gerente de Cultura do Sesc em Minas, Janaína Cunha, o projeto está tendo uma ótima repercussão, oferecendo oportunidades aos artistas mineiros. “Continuamos produzindo arte e cultura, mesmo que de forma virtual, com muito acolhimento ao público e valorização dos nossos artistas. São estas parcerias de sucesso que ampliam o alcance da iniciativa”, comenta Janaína.

SERVIÇO:

Música Para Todos

Parceria cultural entre Cervejaria Albanos e Sesc em Minas

17 de outubro, às 17h

Podé Nastácia convida Raquel Coutinho

Local: YouTube do Sesc em Minas e da Cervejaria Albanos