NB PRESS
(divulgação)

Laércio Correntina convida Nilton Rabello e Marcelo Barra a um canto de amizade e brasilidade musical.

O Projeto Três Vozes e Três Violões foi criado pelo cantor e compositor Laércio Correntina, no segundo semestre de 2018, como forma de promover uma maior interação entre cantores e compositores de MPB da capital goiana, e desses compositores com o público goianiense desse segmento musical. Alguns shows trazendo essa ideia acontecerem ao longo daquele ano em diversos espaços culturais de Goiânia, com uma maior predominância em bares da capital com perfil estético compatível ao propósito do projeto; isto na expectativa de que a música que vem sendo composta, cantada ou interpretada por esses artistas viesse ao encontro de espaços que já são freqüentados por aquele público; e assim, a ideia do projeto veio se consolidando e vem sendo acolhida carinhosamente por boa parte dos amantes da MPB que tem sido produzida em terras goianas. Todavia, apesar dessa ideia ter sido concebida originalmente de forma itinerante, a partir do 1º semestre de 2019, o projeto passou a ser apresentado em um único espaço da capital goiana, por razões estruturais e de afinidades culturais, o que transformou a ideia itinerante no estabelecimento de um “nicho cultural musical”, onde amantes da Música Popular Brasileira possam se reunir, esporadicamente, a fim de compartilhar desse segmento musical em nossa capital: o Republikahs – Espaço de Eventos (Av. T-5, N. 1.312 – Setor Bueno).

Três Vozes e Três Violões têm sempre uma apresentação intimista a se fazer acontecer, em que Laércio Correntina convida outros 02 (dois) cantores, compositores e violonistas – cada um com o seu histórico musical construído de forma independente um do outro, porém atrelados a um viés estético de responsabilidade social e cultural com as suas circunstâncias -, resolvem reunir as suas trajetórias e afinidades musicais em um show de música popular, que ao mesmo tempo em que é lírico, introspectivo e eminentemente artístico, é alegre e contagiante. Na próxima edição, que acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro (sexta e sábado), os dois convidados são os extraordinários Marcelo Barra e Nilton Rabello, cada um com a sua trajetória artística de quase 40 anos de carreira.  No show, mais uma vez, os artistas pretendem apresentar uma grande expressão da diversidade musical brasileira, com pitadas da identidade cultural goiana, trazendo consigo o lirismo da cultura universal e a tradição harmônica, melódica, rítmica e literária da MPB. Além de canções que marcaram a história desse segmento musical no Brasil e no mundo, essa apresentação trará também algumas composições autorais, as quais têm sido muito requisitadas pelo público que os acompanha ao longo de suas trajetórias. Assim, o repertório do show será composto por canções como Maior (Dani Black), Xodó (Gilberto Gil), Minha História (Laércio), Eu Canto (Laércio / Darwinson), Clube da Esquina 2 (Lô Borges / Márcio Borges), É … (Gonzaguinha), Rua Ramalhete (Tavito), Românticos (Vander Lee), Onde Deus Possa me Ouvir (Vander Lee), Minha Luz (Nilton Rabello)Chega de Saudade (Vinícius de Morais / Tom Jobim), Centro Oeste (Nilton Rabello), Astro Rei (Laércio / Darwinson), Saudade Brejeira (José E. Morais / Nasr Chaul) Para Além do Nosso Tempo (Laércio / Toninho Horta), Araguaia 2 (Luis Junqueira / Rinaldo Barra), Encanto de Amar (Nilton Rabello), entre outras.

O instrumental que será utilizado pelos artistas se comporá basicamente, como o próprio nome do show sugere, de dois violões de nylon (Laércio Correntina e Marcelo Barra) e de um violão de aço (Nilton Rabello), além do piano elétrico de William Cândido, que também será responsável por grande parte dos arranjos e pela direção musical do show.  Quanto ao tempo de exibição do espetáculo, essa edição do projeto terá em torno de 02 (duas) horas e 20 (vinte) minutos de duração, tempo ao longo do qual os artistas se intercalarão, cantando e tocando juntos, ou se apresentarão em performances individuais.

SERVIÇO:

Evento: Projeto Três Vozes e Três Violões com Laércio Correntina, Nilton Rabello e Marcelo Barra

Data: 13 e 14 de setembro de 2019.

Horário: 21h30min horas

Reservas de mesas: 62 98116 6126 (mesas limitadas)

Local: Republikahs Café e Eventos

Endereço: Avenida T-5, nº 1.312 Setor Bueno – Goiânia-Goiás