MPF Comunicação – Midiática: Palavra & Foco / Patrícia Fernandes

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) informa que as provas objetiva e de redação do concurso da Prefeitura de Itapuranga, em Goiás, que seriam realizadas no domingo, dia 13, foram suspensas por decisão do Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Itapuranga.

Ainda não há previsão de nova data para os exames. Os candidatos serão informados pelo Idib assim que houver o reagendamento.

O concurso

Ao todo, no concurso de Itapuranga, 432 oportunidades de trabalho estão em disputa. São 72 vagas imediatas e 360 de cadastro de reserva para 20 cargos, cujas formações acadêmicas exigidas vão do ensino médio incompleto ao nível superior. Os salários iniciais variam de R﹩ 1.050 (gari) a R﹩ 7.054 (médico auditor). Os candidatos devem ficar atentos ao site do Idib https://www.idib.org.br para acompanhar as informações referentes à prova, como os locais do exame e demais orientações. O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, e a convocação dos candidatos selecionados no cadastro de reserva ocorre nesse período, caso a administração pública precise preencher cargos que fiquem vagos por motivos de aposentadoria, desistência ou mesmo pela decisão criar mais vagas.

Sobre o Idib

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) tem parcerias com órgãos e instituições de todo o território nacional e status que o credenciam como uma instituição sólida, respeitada e inovadora, uma das maiores bancas organizadoras de concursos públicos no país. Pioneiro na utilização de biometria digital e facial para a identificação de candidatos e redução de fraudes, conta com um aparato de segurança que inclui câmeras de alta definição com monitoramento 24h, sistema anti-hackeamento, detectores de metal, malotes de segurança lacrados impermeáveis e resistentes ao fogo, fragmentadoras, portas blindadas, comunicação por rádio amador e bloqueadores de celular – um verdadeiro arsenal contra irregularidades.

A instituição foi a primeira a organizar concurso público para o Exército Brasileiro: os certames da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex) e o de admissão do Colégio Militar de Salvador (CMS), esse ano. Fazem parte do portfólio do Idib, também, a Ordem dos Advogados do Brasil de GO; o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, na BA; a Eletrobrás do PI; os governos dos estados de GO e PE; os Conselhos Regionais de Medicina do RJ, PE e MT; o Conselho Regional de Farmácia de MS; o Conselho Regional de Odontologia de PE; as Polícias Militares da PB e do ES; o Ministério Público do Estado do RS e a Câmara Municipal de Maceió.