A primeira semana da 10ª Mostra O Amor, a Morte e as Paixões se encerra com 10.570 mil espectadores. Durante os sete dias, 224 sessões receberam o público nas cinco salas do Cinema Lumière, do Shopping Bougainville. Nenhum filme deixou de ser prestigiado pelo público, mas alguns foram favoritos e levaram mais pessoas a conferi-los nas telonas.
“Lion – Uma Jornada Para Casa” está em primeiro lugar na preferência do público. Em seguida vieram “Cinquenta Tons Mais Escuros” em segundo lugar, “Aliados” em terceiro, “Manchester à Beira-Mar” em quarto lugar e “O Apartamento” em quinto lugar. Vale lembrar que, com exceção da sequência de “Cinquenta Tons de Cinza”, todos os outros filmes são indicados ao Oscar e ganharam prêmios nos principais festivais de cinema mundial, como Cannes, Veneza e o Globo de Ouro.
Para a segunda semana da Mostra, algumas estreias estão previstas. “A Qualquer Custo”, indicado em seis categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, estrelado por Jeff Bridges, Chris Pine e Ben Foster, também compõe a lista. Outra novidade é a reexibição de “Love”, filme erótico em 3D de Gaspard Noé que fez sucesso nas telas do Lumière.
Para quem é cinéfilo de carteirinha, o professor Lisandro Nogueira indica como imperdíveis os filmes “Belos Sonhos”, de Marcho Bellocchio, “A Garota Desconhecida”, o thriller biográfico “Eu, Olga Hepnarová”, e “Os Belos Dias de Aranjuez”, novo filme de Wim Wenders.
“A Grande Muralha”, com Matt Damon, também entra em cartaz, contando um pouco da história da construção da Muralha da China, durante a invasão britânica no país, no século XV. O premiado “Moonlight – Sob a Luz do Luar”, que teve apenas duas sessões na primeira semana, entra na grade todos os dias, de quinta (23) a quarta (01).
Vale lembrar que na quarta-feira de cinzas (01/03) o Lumière do Shopping Bougainville, assim como todas as outras unidades da Rede, irá exibir a pré-estreia de “Logan”, último filme do anti-herói Wolverine, estrelado por Hugh Jackman. O Bougainville terá duas sessões: às 20h45 e às 23h10. A pré-estreia está incorporada na Mostra, e os ingressos custam apenas
R$ 13! As sessões de “Logan” serão exibidas na sala 01, no lugar dos filmes “Jackie” (20h50) e “Incompreendida” (23h00), que foram cancelados. (Palavra Comunicação)