Quatro bandas tocam músicas autorais neste sábado na Monkey

Outra atração da noite será o DJ Bacural, que levará estilos como punk rock, hardcore, thrash metal e crossover
A noite deste sábado (02) será de muitas músicas autorais na Monkey Goiânia, com show das bandas Death From Above, Sociofobia, Dergo e Gerações Perdidas, que se apresentarão pelo evento “Rockaria – edição Punk Metal”, a partir das 20 horas. O público também poderá curtir o som do DJ Bacural, além de aproveitar dobradinha de caipirinha, cozumel, catuaba e chope puro malte Colombina até as 23 horas. Criada em 2006, a Death From Above toca punk e D-beat autoral, tendo forte influência da banda Discharge, da Inglaterra.
A Death From Above já lançou a demo “Lost in the Insane War”, os CDs “Death Comes”, “Tributo ao Discharge” e “4 Way For Destruction” e os EPs “4 trax E. P.”, “Fantasmas da Guerra” e “Intoxicação”. É formada atualmente por Glauco Mingau (guitarra e vocais), Tiago Slake (bateria) e Victor Caetano (baixo). Já a Sociofobia foi formada em 2003, quando ainda era chamada de Hecatombe Atômica, influenciada por bandas de metal e punk.
Tocando músicas autorais de crossover e thrash metal punk, a banda conta atualmente com Cláudio Bones (guitarra e vocais), Fabiano Arruda (bateria) e Alysson Drakkar (baixo). A Sociofobia gravou, em 2005, o CD intitulado “Blasfêmia e Terror”, juntamente com a banda WCM. Outra atração do evento da Monkey será a banda Dergo, que apresenta um som autoral com influências que passam por death metal, thrash, punk e hardcore.
Suas letras tratam de uma humanidade sem falsidade e do cotidiano de maneira direta. Phillip Alexandre (baixo), Pascoal Cavendish (guitarra), Magno Barbosa (bateria) e Vinícius Casanova (vocais) integram a banda, que foi criada em 2016. A banda Gerações Perdidas, que também se apresentará pelo “Rockaria – edição Punk Metal”, toca hardcore autoral, com muitas influências de bandas do neocrust.
Formada em 2010, a Gerações Perdidas já lançou a demo “Contra o Extermínio da Juventude, se Organize e Lute!”, o CD “Gerações Perdidas” e o compacto em vinil “Motivos para Resistir”. As letras das músicas da banda Gerações Perdidas abordam o dia a dia do subúrbio, o extermínio de jovens nos bairros da periferia, a situação atual do País, a situação dos trabalhadores e críticas ao governo.
A perspectiva de superação desse sistema e a necessidade de organizações sociais autônomas também são tratadas nas canções. Os integrantes da banda são Matheus (vocais), Paulin (baixo), Diego (guitarra) e Fred (bateria). Fechando a lista de atrações de sábado (02), está o DJ Bacural, que atua no cenário musical há cerca de 20 anos e realiza pesquisas em música, especialmente sobre os estilos hardcore e punk.
O DJ, que se chama Luiz Eduardo Fleury e é mais conhecido como Bacural, também é professor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e se aprofundou no estudo sobre o cenário underground de Goiânia nos anos 90. Ele também participa da banda de hardcore/fastcore Ímpeto, com a qual gravou duas demos e duas coletâneas.
Em sua apresentação como DJ na casa, Bacural levará para o público punk rock, hardcore, thrash metal dos anos 80 e crossover, com músicas de nomes como Ramones, The Jam, The Clash, Dead Kennedys, Ratos de Porão, Discharge, The Varukers, Anthrax, Suicidal Tendencies, Tankard, D.R.I. e S.O.D. A Monkey Goiânia fica na Rua 242 nº 222, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. O valor da entrada para o evento será de R$ 10. (OlhO Comunicação Estratégica)
Serviço
“Rockaria – edição Punk Metal” com bandas Death From Above, Sociofobia, Dergo e Gerações Perdidas e DJ Bacural
Data: 02/02 (sábado)
Horário: 20h
Local: Monkey Goiânia (Rua 242 nº 222, Setor Leste Universitário – Goiânia)
Contato: (62) 99253-3332
Entrada: R$ 10

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS