Precisa Assessoria de Comunicação/ Comunicação Sistema Faeg/Senar

No próximo dia 14 novembro (quinta-feira), o Senar Goiás lança o 4º volume do Livro Receitas com Histórias do Campo. Ele é composto pelas receitas classificadas durante o ano de 2018, nos Festivais de Receitas do Campo realizados pelo Sistema Faeg Senar e Sindicatos Rurais. 

“São 69 pratos típicos da culinária rural, proporcionando vivências significativas da cozinha tradicional de Goiás. O primeiro livro foi lançado em 2015 e de lá pra cá já resgatamos e publicamos 256 receitas somando todos os volumes da coletânea,” explica Andréia Peixoto, coordenadora de ações e projetos do Senar Goiás.

O lançamento será por volta das 19h, durante o sarau gastronômico que abre o Festival Cozinha Raíz, realizado em Pirenópolis até 17/11, organizado pelo chef Gilmar Borges.

No dia 14, além do lançamento do livro haverá exposição de centenas de pratos da culinária tradicional brasileira com destaque para receitas típicas goianas.  Fiandeiras e catireiros também enriquecerão o evento com apresentações.

 O Festival Gastronômico Cozinha Raiz é um intercâmbio com mais de 20 chefs de cozinha renomados de vários estados. Serão apresentadas receitas de tradição com toques de modernidade e técnica de cozinha prática fortalecendo a gastronomia do estado de Goiás e cozinhas brasileiras ancestrais como a: Baiana, Indígena, do Cerrado, da Caatinga, Afro brasileira e muitas outras. Serão realizados, workshops, aulas show vivências gastronômicas, fogo de chão, degustações programadas, visitas técnicas e muito mais.

Seguindo a programação, no dia 15/11, o Senar Goiás participa às 09h30 da vivência “Vamos farinhar: O rei e a rainha do Brasil”. Instrutores do Senar Goiás vão fazer a torrefação tradicional de farinha de milho e de mandioca, e chefes farão pratos com o produto torrado na hora. Essa apresentação específica acontece no Haikai Jardim Gastronômico até 10h30.

Serviço:

Pauta: Lançamento do Livro com Histórias do Campo

Data: 14/11/2019 (Quinta-feira)

Horário: 18h (início do evento)/ Cerimônia prevista para 19h.

Local: Fazenda Babilônia- GO-431, s/n – Zona Rural, Pirenópolis.