Núcleo da Notícia / Ingrid Ribeiro

Apresentação gratuita acontece neste domingo (16), às 10h

A beleza da música sacra une-se à vida e à história religiosa da família Portinari no próximo domingo (16), às 10h. Gratuito, o espetáculo Série Concertos Sacros: Recital Sacro será apresentado na Igreja Santo Antônio, em Brodowski (SP), ao lado do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari.

Em sua terceira edição, a produção é conduzida pela Camerata Filarmônica INVOCE e tem a direção artística do maestro Rafael Ramos. Com o objetivo de difundir a música sacra, Tamara Pereira, soprano, Wladimyr Carvalho, baixo-barítono e Gildo Legure, pianista, entoarão canções como Aleluia, de Mozart, Ave Maria, de Schubert, dentre outras.

A ligação religiosa das composições acompanha a história da Igreja Santo Antônio, a primeira matriz de Brodowski. Em 1942, o local sagrado foi reformado com apoio de moradores da cidade, dentre eles Candido Portinari, que também ofereceu uma de suas pinturas, especialmente, para o altar – Santo Antonio – com a condição expressa e registrada no Termo de Doação que a mesma nunca saia do espaço. A pintura a óleo sobre tela do padroeiro, foi produzida em cumprimento a uma promessa do pintor pelo restabelecimento da saúde de seu filho João Candido, que aparece recorrentemente nas obras do artista.

O evento é promovido por meio do Governo do Estado de S. Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e em parceria com a Usina Batatais.

Os interessados devem comparecer no dia e horários indicados. Mais informações pelo telefone (16) 3664-4284 ou pelo site: www.museucasadeportinari.org.br.

Serviço:

Série Concertos Sacros: Recital Sacro

Data: 16 de fevereiro de 2020

Local: Capela Santo Antônio

Endereço: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Horário: domingo, às 10h

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita