Shows vão acontecer nesta quarta (15), Dia Mundial do Consumidor, em frente às empresas que fazem seus clientes esperarem por horas ao telefone; projeto criado em parceria com a Grey será transmitido ao vivo pelo Facebook

 Reclame AQUI cria festival de música para celebrar

É oficial: as empresas que fazem seus clientes esperarem por horas ao telefone vão receber uma “homenagem” tão insuportável quanto a que eles impõem aos seus consumidores. Acontece nesta quarta (15) a primeira edição do On Hold Music Festival, promovido pelo ReclameAQUI, site que mais entende do assunto na América Latina.

No line-up estão Far From Alaska, Supercombo e Medulla, que prepararam setlists especiais para o festival, diferentes daqueles que conquistaram os milhares de fãs das bandas. Os shows, que contarão com a apresentação de Maurício Meirelles, “brindarão” as companhias com 5.000 watts de potência batendo em suas portas.

Serão três palcos, em diferentes lugares de São Paulo, com transmissão ao vivo pelo Facebook do ReclameAQUI (www.facebook.com/ReclameAqui). O local de cada uma das apresentações, no entanto, só será revelado durante a transmissão.

O On Hold Music Festival, concebido em parceria com a Grey Brasil, vai celebrar o Dia Mundial do Consumidor e reforçar a importância da defesa de direitos nas relações de consumo. A iniciativa tem como base um levantamento do ReclameAQUI que mostra que o brasileiro perde em média 30 minutos em serviços de teleatendimento das empresa. “As relações de consumo no Brasil têm se transformado de uma maneira muito rápida e, no universo digital, o consumidor ganhou voz de uma maneira nunca antes vista. O ReclameAQUI foi pioneiro ao impulsionar esse movimento e vai seguir fazendo com que as pessoas sejam protagonistas desta relação e façam valer os seus direitos”, diz Felipe Paniago, diretor de marketing do ReclameAQUI.

De acordo com Rodrigo Jatene, CCO da Grey Brasil, o projeto dá continuidade à estratégia para posicionar o ReclameAQUI como a principal instituição de defesa dos direitos dos consumidores no país. “Além do ReclameAQUI ser uma plataforma que, de fato, faz a diferença na vida das pessoas, ajudando milhões de brasileiros a resolverem seus problemas diariamente, é louvável que a marca ainda tenha a coragem de deixar sempre muito claro em que lado do balcão está, posicionando-se ao lado dos bons consumidores e boas empresas, atuando contra as ‘ruins’ para provocar mudanças reais nas relações de consumo.”

A produção do festival conta com as parceiras SIDE (live marketing), Lua Nova (áudio e bandas), ClapMe (transmissão live) e Bando Studio (imagem). Veja abaixo a ordem das apresentações e faixas horárias em que as bandas se apresentam nesta quarta, dia 15 de março:

 Manhã                                Far From Alaska abre o festival na Zona Oeste.

Hora do almoço                Supercombo toca na região da Paulista.

Tarde                                 Medulla encerra em Pinheiros.

Para saber mais e acompanhar o festival em tempo real, é só seguir a fanpage do ReclameAQUI no Facebook (www.facebook.com/ReclameAqui), Twitter (www.twitter.com/ReclameAQUI) ou em sua página oficial na internet: www.reclameaqui.com.br

 Sobre as bandas

MEDULLA: Formada no Rio de Janeiro pelos irmãos e vocalistas Keops e Raony, além dos músicos Alex Vinicius (guitarra) e Tuti AC (baixo), a Medulla é uma banda de hip-rock que utiliza elementos como o trap, jazz e trip hop em sua sonoridade. Com fãs espalhados por todo o Brasil, a Medulla é conhecida pelos shows catárticos. Com letras sobre superação, sobrevivência e adversidades, a discografia do grupo é formada pelo álbum O Fim da Trégua (2006) e os EPs Akira (2008), Talking The Machine (2009), Capital Erótico (2010) e O Homem Bom (2013). Em 2016, a banda – agora radicada em São Paulo – lança pela Elemess o seu segundo álbum de inéditas, Deus e o Átomo, produzido por Pedro Ramos (Toledo) e mixado e masterizado por Leonardo Ramos, ambos integrantes da banda Supercombo, e Fernando Martinez.

FAR FROM ALASKA: Formada por Emmily Barreto (vocais), Cris Botarelli (steel guitar, sintetizador e vocais), Rafael Brasil (guitarra), Edu Filgueira (baixo) e Lauro Kirsch (bateria), a Far From Alaska é uma banda brasileira de rock formada em Natal (RN) no ano de 2012. Com riffs pesados, fortes elementos eletrônicos e o vocal feminino de Emmily, a FFA coloca-se hoje como um dos nomes mais promissores da atual cena do rock brasileiro. O primeiro disco, modeHuman (2014), foi eleito um dos “10 Melhores Álbuns do Ano” pela revista Rolling Stone Brasil. Em 2016, a banda se apresentou em relevantes festivais brasileiros, como o Lollapalooza, DoSol, João Rock, Maximus Festival e Porão do Rock. A FFA também marcou presença em festivais internacionais, como o norte-americano SXSW (South by Southwest) em Austin, Texas, e na feira francesa Midem, onde conquistou o prêmio “We Are the Future” (banda revelação) no Midem Awards. Em junho, FFA se apresenta no palco principal do Download Festival em Paris, ao lado de System of a Down.

SUPERCOMBO: Formada em 2007 no Espírito Santo, mas atualmente baseada em São Paulo, a banda de pop rock Supercombo já conta com quatro álbuns lançados: Festa? (2007), Sal Grosso (2011), Amianto (2014) e Rogério (2016). Composta atualmente por Carol Navarro (baixo), Paulo Vaz (teclado), Pedro Ramos (guitarra) e Leonardo Ramos (guitarra e vocal), o grupo viaja o Brasil com a tour de Rogério. Considerada um dos nomes mais emblemáticos do rock brasileiro contemporâneo, a Supercombo tem uma audiência digital incrível, que soma mais de 40 milhões de plays no Spotify e 60 milhões no YouTube. Apresentou-se nos mais relevantes festivais do país, como Lollapalooza, Planeta Atlântida, João Rock, Porão do Rock, Festival DoSol, entre outros. Grupo Newcomm)