Na hora da rotina de beleza, muitas vezes, os pés não ganham a mesma atenção que as unhas das mãos, os cabelos, o rosto. Por isso, a rede Unhas Fast listou algumas dicas para quem quer ficar sempre com os pés lindos e macios.

As unhas devem estar sempre aparadas. “Além de ser uma questão de higiene, estar com o comprimento adequado e com os cantos levemente arredondados evitam que a unha encrave”, afirma Débora Alcântara, da rede Unhas Fast.

Hidrate as cutículas. Os pés merecem os mesmos cuidados que as mãos; por isso, use um hidratante durante o banho ou antes de dormir. “Outra opção é o Nailtrat Unhas Fast que hidrata as cutículas e ajuda no fortalecimento das unhas. E como é feito com um silicone especial, uma única gota do Nailtrat Unhas Fast é suficiente para tratar e fortalecer as unhas, podendo ser aplicado sobre qualquer esmalte ou diretamente sobre as unhas sem esmalte”, explica Débora Alcantara. O produto pode ser encontrado em qualquer unidade da Unhas Fast em Goiânia ou no Rio de Janeiro.

Variar os calçados também é fundamental. Como vivemos em um país que faz muito calor, os pés ficam mais expostos, o que pode causar mais ressecamento e o aparecimento das rachaduras. Por isso, além de hidratar os pés, é sempre bom buscar opções de sapatos abertos e fechados que sejam confortáveis, macios, de materiais mais maleáveis.

Dedique mais atenção aos calcanhares. Para acabar com aquela pele áspera e rachada, abuse de cremes à base manteiga de karité. “Ótima opção para cuidar da região e relaxar é investir no SPA dos Pés, da rede Unhas Fast, que promove a retirada das células mortas, hidrata a pele e, ainda, previne as rachaduras geradas por excesso de ressecamento”, ressalta a porta-voz da Unhas Fast. ( Jullyanna Matos )