Fruto de parceria entre MAC e formadores, dialógica vivencial está marcada para dia 26 de maio no CCON

dialogica-vivencial-evento-capa-2

O Núcleo de Ação Educativa do Museu de Arte Contemporânea (MAC) e os formadores Fabienne Bruce e Eduardo Costa realizam no dia 26 de maio uma dialógica vivencial com o tema “Onde Está o Corpo do Educador?” O evento, gratuito, está marcado para as 13 horas no Auditório Tadeu Batista do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

O público-alvo da iniciativa é justamente o educador. “É um convite para ampliar o olhar para o próprio corpo e para uma vivência corporal que aprofunde esse tema para além do pensamento, construindo sentidos por meio do próprio corpo na relação com o outro, utilizando a arte como mais uma maneira de expressão e discutindo o lugar do corpo do educador na escola, microcosmo da sociedade, e como produtor de cultura”, afirma Costa.

Método
A “dialógica vivencial” é um encontro dividido em duas etapas: na primeira, há um diálogo entre os palestrantes e o público com o intuito de estimular o debate e a reflexão; em seguida, os formadores conduzem uma série de atividades corporais para possibilitar uma experiência prática relacionada ao tema.

Formadores
Eduardo Costa é doutor e mestre em Ciências (IFF/Fiocruz), psicomotricista educacional e clínico, fonoaudiólogo e terapeuta corporal. Criou e coordena a Formação em Transpsicomotricidade Educacional e Clínica realizada em parceria com instituições de Goiânia (GO), Fortaleza (CE) , Rio de Janeiro (RJ) e outras cidades. A Formação em Transpsicomotricidade é afiliada à Associação Brasileira de Psicomotricidade (ABP) e à Rede Latino-americana de Universidades com Formação em Psicomotricidade (RED Fortaleza).

Fabienne Bruce é graduada em Letras (FMU/SP) e especialista em Dificuldades de Aprendizagem (UERJ). Tem Formação em Transpsicomotricidade Educacional (UERJ) e Arte-Educação (Formae/RJ). Trabalha como psicomotricista da Associação de Apoio às Causas Sociais (AACS/RJ) e educadora na rede municipal do Rio de Janeiro.

A participação no evento está limitada a 50 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (62) 3201-4923 e pelo e-mail acaoeducativa.mac@gmail.com.

A dialógica vivencial tem o apoio do Centro Cultural Oscar Niemeyer, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás.

[RESUMO]
Dialógica Vivencial “Onde Está o Corpo do Educador?”
Data: 26 de maio de 2017 (sexta-feira)
Horário: 13 às 16 horas
Formadores: Fabienne Bruce e Eduardo Costa
Vagas: 50
Inscrições gratuitas: (62) 3201-4923 e acaoeducativa.mac@gmail.com
Local: Auditório Tadeu Batista, no segundo andar do prédio administrativo do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)
Facebook: https://www.facebook.com/events/1879673378957857/