Livia Caixeta / Race Comunicação

Organização abre temporada 2020 focada em conquistar vaga no playoff e avançar para relegation, previsto para maio

A equipe de LoL da Rensga Esports já está definindo os detalhes de suas estratégias de jogo para iniciar a temporada 2020 no Circuitinho. O torneio, que é classificatório para o Circuito Desafiante, começa no próximo sábado (21) e será disputado em quatro etapas de mata mata. Os campeões de cada etapa garantem vaga automática no Playoff; as outras quatro vagas serão preenchidas pelo ranking final da disputa.

“Nosso foco é garantir a vaga no Playoff o quanto antes e ter ainda mais tempo para nos prepararmos”, adianta o manager da Rensga, André “Papel” Nunes. O objetivo final é chegar bem ao Relegation, uma série de promoção para o Circuito Desafiante. Tudo isso acontece entre os meses de março, abril e maio.

As classificatórias para o Circuito Desafiante acontece durante quatro finais de semana – sábado e domingo – e classifica o campeão de cada torneio para o Playoff. No Playoff as oito melhores equipes se enfrentam em duelos cruzados – 1º x 8º; 2º x 7º e assim sucessivamente. “Isso também é um dos motivos para buscarmos a classificação nas primeiras rodadas. Assim, temos de chances de disputar o Playoff em melhores condições”, explica Papel.

Além dos quatro campeões também avançam para o Playoff as quatro equipes melhor ranqueadas no torneio. As disputas finais acontecem no dia 25 e 26 de abril.

Relegation

O campeão do Playoff avança para o Relegation contra o pior time do 2º Split do Circuito Desafiante 2020. “Este é o nosso grande objetivo para este início de ano. Chegar ao Relegation, desta vez, em uma situação oposta à de 2019, quando disputamos o torneio para nos mantermos no Circuito Desafiante”, lembra o manager.