Os interessados têm até o dia 20/02 para participar do processo de seleção de  artistas visuais que desejam desenvolver pesquisas na capital paulista, durante o segundo semestre de 2017

Brasileiros – que residem fora do estado de São Paulo – e estrangeiros têm até o próximo dia 20 de fevereiro para participar do processo que selecionará os artistas que poderão se hospedar na Residência Artística da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), durante o segundo semestre de 2017.

O principal objetivo da Residência Artística FAAP, instalada no Edifício Lutetia – região central da capital paulista – é servir de espaço temporário para artistas visuais que desejam pesquisar e desenvolver projetos na capital paulista. Concebida nos moldes da Cité des Arts, em Paris – local que hospeda artistas do mundo todo, inclusive os da FAAP, graças ao convênio firmado entre as duas instituições – o espaço é uma das formas mais características de apoio e incentivo ao desenvolvimento das artes na atualidade. Até o momento, mais de 300 artistas de todos os continentes já atuaram na Residência Artística FAAP.

Os interessados em participar do processo de seleção devem encaminhar o projeto que pretendem desenvolver em São Paulo, além de documentos como cartas de recomendação, currículo, fotografia 3×4, portfólio e a ficha de inscrição (conforme previsto e indicado no site).

Também devem estar preparados para uma interação com os alunos e os professores da Fundação, uma vez que a Residência Artística tem como princípio promover a troca de experiências dos residentes com a comunidade FAAP, além de ampliar estas trocas com o universo artístico, em especial o paulista. Essa interação acontece por meio de participação em seminários, open studios, aulas, palestras, workshops, oficinas e acompanhamento de artistas, entre outras atividades.

Informações sobre os procedimentos e a documentação necessária para o processo seletivo estão disponíveis no site http://www.faap.br/residenciaartistica/inscricao.asp .Também podem ser obtidas pelo telefone +55 (11) 3101-1776, pelo e-mail resartisfaap.info@faap.br ou pelo skype: residencia.artistica.faap (FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO)