Espaço acolherá eventos diversos e  promete movimentar a mostra

Morar Mais_ Restaurante O Popular _crédito Studio Ladislau , por Carlos Ladislau e Emmanuel Gonçalves
Morar Mais, Restaurante O Popular. (crédito Studio Ladislau , por Carlos Ladislau e Emmanuel Gonçalves)

A arquiteta Bianka Miller, o engenheiro Gabriel Oliveira e a designer de interiores Eneida Oliveira estreiam no Morar Mais por Menos – Goiânia, evento que segue aberto ao público até dia 13 de setembro assinando o Restaurante O Popular.

A proposta do trio de profissionais é aliar design e sustentabilidade, tudo em equilíbrio  com elementos rústicos, mas elegantes, como o mobiliário em madeira de demolição, luminárias de design autoral em papelão reciclável, com corte a laser e bancos em jornais. O resultado deste mix de produtos é um ambiente rústico, porém cheio de bossa e charme.

Concebido para receber os visitantes da mostra, o “Restaurante O Popular” também apresenta uma proposta viável para residências urbanas ou rurais. “Preservamos alguns elementos decorativos e estruturais que já existiam na casa, como a parede em pedra natural e as vigas em concreto. Para dar harmonia e fugir do gesso, optamos por aplicar no teto uma argamassa de custo mais acessível e executar um pergolado envolto com tecido na cor cru para reforçar os elementos naturais e o resultado foi incrível”, comemoram os profissionais. A iluminação e ventilação naturais também foram preservadas, esta última para evitar a necessidade de aparelhos de ar condicionado.

Ainda para garantir o ar rústico pretendido pelo trio, eles optaram por utilizar revestimentos diferenciados fornecidos pela Provence Acabamentos, como o porcelanato Fossilizado Nude Itagrês, o Decopainel Painéis Decorativos e cobogós Manufatti como elemento integrativo do tampo da mesa executada em madeira de demolição. “Quisemos explorar os cobogós trevo realmente como peça de decoração inusitada, para mostrar o quanto ele pode ser usado de diversas maneiras na decoração”, explica o trio. (Lune Comunicação Integrada)

Serviço:

Mostra Morar Mais por Menos Goiânia 2015

De: 6 de agosto a 13 de setembro

Local: Rua 9 nº 1.275, próximo à Praça do Sol, no Setor Oeste, Goiânia

Horário: de terça a sexta, das 15h às 22h, sábado e domingo das 14h às 22h

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)