Evento desta sexta-feira na Monkey terá como intuito levantar verba para ajudar o baterista Thiago Simmonds

A primeira sexta-feira de dezembro (7) será especial na Monkey Goiânia, com a primeira edição do Let´s Rock, evento beneficente com renda revertida ao baterista Thiago Simmonds, que tem enfrentado graves problemas de  saúde. Thiago é produtor musical, dono de estúdio, e nesses 23 anos de rock’n roll já foi baterista da legendária Flores Indecentes, tendo ainda participado de diversas bandas, como RPDC, Light River Company e outras.

O evento terá início às 21 horas e contará com a participação de bandas de peso do cenário rock goiano, como a mítica Rollin’ Chamas, a clássica Señores, a excelente Bella Utopia e a iniciante Quandefé, que conta justamente com Thiago na bateria. “Será uma oportunidade de apreciar bandas de todas as épocas do rock goiano, além de colocar em prática a nossa solidariedade e ainda nos divertir bastante no processo”, conta Moacir Caetano, integrante da banda Quandefé e um dos organizadores do projeto Let’s Rock.

A Monkey Goiânia está localizada na rua 242 nº 222, Setor Leste Universitário. Os ingressos custam R$ 15,00 e a casa oferece dobradinha de caipirinha, cozumel e catuaba até meia-noite.

Quandefé

A estreante da noite nasceu da vontade comum de alguns músicos amigos de fazer um som mais agressivo e de atitude punk. Misturada a isso, uma presença de palco performática e um projeto visual bem definido, o que resultou em músicas viscerais.

Com um pezinho ainda no grunge e na psicodelia, a banda estreou no Festival Rock in Roça e tocou, também, no Festival Rockriativo, em Senador Canedo, onde foi muito bem recebida pelo público e pelos agentes culturais presentes. Com Kellen Lomazzi nos vocais, Moacir Caetano no contrabaixo, Thiago Simmonds na bateria, Victória Martins na guitarra e Brix Melton também na guitarra, a Quandefé funde várias influências e estilos em um som original, único e peculiar.

Bella Utopia

Com 15 anos de estrada e um rock recheado de fúria e peso, que beira o Heavy Metal, a Bella Utopia prima por canções em português que abordam temas do cotidiano. Tem na formação Isabela Eva (vocal), Luis Maldonalle (guitarra), Julian Stella (baixo) e Junão Cananéia (bateira). Com uma mulher na linha de frente, a banda proporciona uma certa feminilidade às linhas agressivas que, unidas à uma sonoridade atemporal, chama atenção. Em 2015, lançou seu primeiro álbum, Dilema do Prisioneiro.   

Señores

A banda foi formada em 1999 com uma proposta simples: fazer um punk rock melódico e enérgico, com letras em português e que traduzissem suas ideologias e suas impressões sobre o mundo e sobre a sociedade. Com temas que variam desde as formas de organização do poder, até os relacionamentos pessoais, a Señores valoriza as letras e a atitude. Faz música com uma função social, fala sobre sentimentos, mas sem sentimentalismo, e sobre política e poder, mas sem partidarismo.

Ao longo dos seus quase 20 anos de existência, já participou de festivais importantes e tocou pelo país ao lado de grandes nomes da cena punk rock nacional. Em 2002, lançou seu primeiro trabalho, intitulado “Ninguém é Señor de Ninguém”, que abriu espaço para que em 2006 fosse lançado, pela Monstro Discos, o primeiro álbum da banda, “Paz Entre Nós, Guerra aos Señores”. Em 2016, lançaram o álbum conceitual “Balões de Ar”, com 18 faixas contestadoras e hipóxicas, que tratam sobre o tema da apropriação de recursos naturais (a terra, a água e agora o ar) por uma classe dominante para exploração e submissão de outra. A Señores mantém até hoje a sua formação original, com Rafael Saddi (guitarra e vocal), Fred (baixo e vocal) e Maurício (bateria).

Rollin’ Chamas

A palavra que melhor define a banda é irreverência. Fal (vocal), Leozinho (baixo), Thiago (guitarra) e Fabrinter (vocal) fazem rock’n’roll e muito churrasco. E isso é verdade! O churrasco é servido à plateia sempre faminta pelas apresentações performáticas da banda. Juntos desde 2003, possuem dois trabalhos gravados: o CD Rollin Chamas, de 2005, e o Marmitex – Rollin Chamas, de 2007. (OlhO Comunicação)

 

Serviço

1º Let’s Rock com as bandas Quandefé, Bella Utopia, Señores e Rollin Chamas

Data: 7/12 (sexta-feira)

Horário: 21h

Local: Monkey Goiânia (Rua 242 nº 222, Setor Leste Universitário – Goiânia)

Contato: (62) 99253-3332

Entrada: R$ 15