oficina-e-filme-convidado-rodrigo-aragao-2-creditos-divulgacao
O diretor Rodrigo Aragão é o convidado especial da noite de abertura

O diretor Rodrigo Aragão é o convidado especial da noite de abertura da TRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico, nesta quarta-feira (7), a partir das 19 horas, no Cine Cultura. A programação inclui exibição do longa As Fábulas Negras (2015) e, logo após, o diretor participa de bate-papo com o público.

As Fábulas Negras (2015) é uma antologia que reúne seis histórias de terror, que envolvem lendas urbanas e mitos do nosso folclore. Durante a produção, Rodrigo divide a direção com grandes lendas do cenário de terror: Petter Baiestorf, Joel Caetano, Marcelo Castanheira e José Mojica Marins (Zé do Caixão).

Rodrigo Aragão é um dos maiores nomes do cinema de horror no país e tem no currículo mais de 25 peças de teatro, 15 curtas-metragens e oficinas em diversos eventos cinematográficos. O diretor tornou-se referência em efeitos especiais com seu longa A Noite do Chupacabras (2011). Por isso, foi convidado para ministrar a oficina de Efeitos especiais em maquiagem, nos dias 8 e 9 de dezembro, das 14 às 18 horas, na sala Multimeios do MIS (Centro Cultural Marieta Telles Machado, 2º andar).

As aulas práticas são destinadas aos amantes dos efeitos especiais, sejam profissionais ou amadores, e visam ensinar técnicas utilizadas em teatro e cinema na caracterização de personagens e na criação de ilusões e efeitos, seguindo padrões de qualidade internacionais. As inscrições para a oficina de Efeitos especiais em maquiagem e de Cinema de Alfred Hitchcock, com Carlos Primati, podem ser feitas até segunda-feira (5) pelo site da Mostra TRASH (www.mostratrash.com).

Noite com muitas atrações

            Além da participação de Rodrigo Aragão, a noite de abertura também promove a exibição da primeira parte do documentário Nas Sombras do Medo: O Cinema de Terror no Brasil (2016), da diretora Simone Zuccolotto. A produção discute vários tópicos, buscando estabelecer a fronteira entre o horror e o fantástico e ainda conta com a participação de vários artistas renomados no gênero, como: José Mojica Marins (Zé do Caixão), Kleber Mendonça Filho, Carlos Primati, Ivan Cardoso, Rodrigo Aragão, Laura Cánepa, Walter Lima Jr. e Gabriela Amaral Almeida.

            A programação da Mostra TRASH também abre espaço para o lançamento do livro “Enquanto os urubus nos rodeiam…”, dos goianos Remus Silva, Romano R. Ricardo e Sandra Prudente, às 21h15. A obra é uma influência do romantismo, marcada pelo tédio de viver, envolvendo o sobrenatural e a morte como última solução.

A Mostra Internacional de Cinema Fantástico, produzida pela MMarte Produções, é patrocinada pelas leis municipal e estadual de incentivo à cultura. O festival acontece de 7 a 11 de dezembro, no Cine Cultura. A entrada é franca. (OlhO Comunicação Marketing)